“A já controversa abordagem dos desenvolvedores do KToon em relação ao modo de condução do desenvolvimento do programa deve ficar ainda mais polêmica: Em post datado em 23 de dezembro, os desenvolvedores fazem uma chamada para a campanha "Um dólar para o KToon".
No post, a situação financeira do programa é reafirmada, porém não da forma feita em atualizações passadas, considerada equivocada e emocional por muitos da comunidade.
Dizendo que "estamos sozinhos nisto" mas que "(...) não podemos fazer isto sozinhos", os desenvolvedores dizem que o projeto "almeja ser o melhor aplicativo livre para se criar animações em 2D" e define a meta de 110.000 dolares para custear os gastos com o desenvolvimento do projeto: aluguel de escritório, acesso à internet, máquinas, documentações, impostos etc.
Ainda de acordo com a nota, os desenvolvedores afirmam que "não estamos esperando que poucos usuários contribuam com muito dinheiro, estamos apenas pedindo que qualquer usuário de software livre que acredite no nosso projeto ajude-nos com apenas um dolar".
Tal verba pode ser considerada alta para um projeto como este, especialmente pelo fato do mesmo estar situado na Colômbia (câmbio desvalorizado frente ao dolar), o que geraria [justas] inquirições por integrantes da comunidade a respeito do manejamento dos recursos impregados por eles.
Dentre "os compromentimentos" que os desenvolvedores teriam para com a campanha, destacam-se:
- Construir os ports para Windows e Mac OSX "imediatamente";
- Lançar a versão 1.0 em dezembro de 2007 já com "recursos profissionais" (como motion tweening);
- Publicar um balanço do desenvolvimento mensalmente.
Cabe saber agora se a "nova" abordagem mudará o rumo do projeto ou não.”
Putz... o projetinho mal estruturado esse...
Colombia ???
Aposto q a grana eh pra plantar coca.