Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Assembléia da França aprova migração para GNU/Linux


“A Assembléia Nacional da França aprovou um plano de migração para plataforma GNU/Linux (incluindo OO.o e Firefox). Deputados eleitos na Assembléia National da França encontrarão softwares de código aberto em seus computadores de mesa na próxima sessão legislativa. O uso de software livre resultará em economias substanciais de verba, fora os custos de migração e treinamento, disse a Assembléia em anúncio nesta quarta-feira (22/11). Softwares gratuitos e de código aberto oferecem todas as funções que os deputados precisam, de acordo com estudo conduzido por pedido do presidente do órgão, Jean-Louis Debré.”


Enviado por Jacson (spacial_Θgmail_·com) - referência.

Mais: "Um deputado a favor da mudança é Bernard Carayon, escolhido pelo Primeiro-Ministro no começo do ano para elaborar um relatório sobre como empresas européias poderiam ter um papel mais ativo no desenvolvimento de padrões globais da indústria, para reduzir a dependência da Europa em relação a outras regiões. Em seu relatório, "Em termos iguais" (tradução livre para 'On equal terms'), Carayon alertou que o governo francês deveria estudar como usar melhor softwares de código aberto e recomendou que o governo deveria impor o uso do formato Open Documento para o armazenamento e troca de documentos federais."


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel Pinho
Câmara dos Deputados brasileira: E alguém aqui sabe o que aconteceu com aquele caso da Câmara dos Deputados brasileira que se recusou a usar o OpenOffice.org (e no windows) e queria comprar um montão de licenças do M$ Office ?

http://br-linux.org/linux/node/2468


------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004