Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

As novidades da HP na LinuxWorld Brasil

A HP esteve presente na LinuxWorld Brasil com um estande que foi palco para a apresentação de diversas novidades. Na ocasião o gerente de marketing da empresa falou sobre o trabalho com Open Source e as demandas do mercado. Virtualização e base de dados com alta disponibilidade estão entre eles.” A nota foi enviada por Carlos Augusto Hentges (Infomedia TV), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Eu assisti o vídeo (com o comando gmplayer -ss 20 http://infomediastreaming.terra.com.br/videos/309.mpg para pular o comercial que não me interessava) e acho que me cabe dar um testemunho adicional: ao contrário de várias outras empresas, a HP Brasil não está caindo de pára-quedas agora que o software livre está ganhando projeção no mercado e todos querem garantir sua fatia. Há 3 anos eu estive presente a um evento da empresa, coordenado pelo mesmo executivo entrevistado no vídeo acima, e ele já apresentava o mesmo discurso e oferecia serviços (de software, hardware e suporte) reais e concretos para o Linux. Claro que a HP não é (e provavelmente jamais será) uma empresa 100% dedicada ao software livre, mas ao menos ela nos oferece seu apoio em diversas frentes. Inclusive uma que foi fechada durante o próprio evento e que espero poder divulgar em breve ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Repetição: Depois, eu que sou repetitivo...
Comentário de Manoel Pinho
Fundamentalismo: Fundamentalismo é o c@ce#& ! A palavra é usada para religiões e quem defende o linux não é xiita !

Engraçado como é que as empresas americanas ficam com esses cuidados de não contrariar as "alianças" (nome usado na entrevista) com a Microsoft, como se ela mandasse neles.

Empresas como a IBM, Sun e HP fazem tudo do hardware ao software e inclusive sistemas operacionais. Teriam tudo para trucidar a M$ mas foram incompetentes em manter os seus Unices proprietários atualizados com a rápida evolução da informática e insistiram em manter altas margens de lucro e incompatibilidades (entre si) com seus computadores RISC. Hoje pagam por isso e ainda precisam lamber as botas do Bill Gates. Felizmente parece que estão acordando e começando a ensaiar rebeldias.

A M$ não tem parceiros e não pensa duas vezes em enfiar uma faca pelas costas deles. Só tem revendedores e empresas que fazem pequenos serviços de instalação de suas soluções empacotadas e sem customização.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de CWagner
Valeu, Pinho.: Valeu, Pinho.

Ágil e rápido. Tal qual um guepardo, vai direto na jugular da vítima.

Concordo com tudo que você postou, e digo mais: se essas empresas não correrem perderão o bonde do Linux e outros SOs Livres. Não porque eles serão fechados um dia, mas deixarão passar a oportunidade de assinarem a declaração da revolução que está na cara de todos.

Como eu já disse várais vezes aqui nobr-linux e repito para todos que me perguntam: Não! O Linux não quer acabar com a M$. Ela está fazendo isso sozinha. Por não aceitar que seu modelo de cobrança por software de massa está definhando e com os dias contados.

O Sl já existia antes do tio Bill convencer a IBM de que ela teria que distribuir licenças de software para vender os PCs, e que todo o software deveria ser "distribuído" dessa forma.

Digamos que algumas pessoas estão acordando de um pesadelo que já durou tempo demais.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004