Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ações da Microsoft caem enquanto empresa se prepara para guerra contra o Google

Deu no Globo Online - 'NOVA YORK - As ações da Microsoft caíram 11% nesta sexta-feira, a maior queda já registrada nos papéis da fabricante de softwares desde dezembro de 2000 e uma das mais altas perdas dos últimos cinco anos. A redução foi um reflexo do anúncio de um lucro menor do que o esperado no trimestre e do comunicado de que um maior investimento para enfrentar a concorrência poderá comprometer resultados futuros.

O anúncio golpeou Wall Street, que apostara em um crescimento nos ganhos da maior fabricante de softwares do mundo nos próximos anos.'

A notícia ainda fala de concorrencia, mas não cita o software livre.
” A nota foi enviada por Roger de Almeida (rogerdealmeidaΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Cobertura em maior profundidade no New York Times, juntamente com as especulações sobre o inimigo "da vez" ser o Google.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Rodrigo Messias Barros
Ações em queda - moral também: Eu vi no jornal da Globo, agora a pouco, que o valor da empresa (Microsoft) perdeu só hoje em dólares o equivalente a US$ 30 bilhões...

Muita grana...

Rodrigo
Comentário de Roberto Rocha Russo Ramos
No fundo, no fundo...: ...a Microsoft não sai da cabeça dos leitores do BR-Linux.
Comentário de
Incomum seria...: ...se saísse por muito tempo. É a organização que ocupa posição hegemônica no mercado em que o Linux tem apenas um nicho, e suas movimentações afetam boa parte de nós (felizmente não a todos).

Incomum seria se os torcedores do Avaí não acompanhassem as notícias sobre o Figueirense, se os católicos não quisessem saber notícias sobre o pecado, ou se os funcionários da Ford não olhassem na Quatro Rodas quando as matérias fossem sobre carros da Fiat.
Comentário de Marcelo Ulianov
"A notícia ainda fala de: "A notícia ainda fala de concorrencia, mas não cita o software livre"

Não cita poque não é. O Software Livre não concorre com ninguém. Concorrencia é para Empresas. O Google pode a vir enfrentar a Microsoft, mas eu duvido muito. Logo eles chegam a um acordo, e o windows sai com a google toolbar por padrão...
Comentário de Heitor Moraes
Discordo Completamente: Concorrerer tem haver com disputar. Nesse caso, com a atenção de alguém. O mercado consome, seja software livre ou proprietário.

É como dizer que distribuir almoço de gratiz no centro da cidade não é concorrer com os restaurantes. Vai dizer isso pros donos de restaurante!

____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de Grobsch
Lançamentos importantes e queda...: Um dos motivos dessa queda foi o lançamento do GoblinX semana passada.
hauehauehauehuaehauehaueaueae
Teve ainda o Litrix e outros... hehe
GoblinX, um livecd nacional baseado no Slackware
Comentário de nemesis
M$ vs Google: nosso amigo aí em cima já explicou bem porque é.

"Logo eles chegam a um acordo, e o windows sai com a google toolbar por padrão..."

é ruim! A M$ está preparando seu próprio serviço de adsense à la Google, com seu próprio mecanismo de busca integrado no IE7, e quiçá no próprio Vista -- este sendo o verdadeiro motivo pelo qual ressucitaram o IE e deixaram a idéia de apps XAML online pra lá por hora.

Pra quê dividir lucros com o Google quando eles têm toda a infraestrutura e marketing para forçar os usuários a usarem o que eles dizem para usar?

e não vamos esquecer que o próprio Ballmer disse: "I'm gonna fucking kill Google!!". Acho que um acordo está fora de cogitação...

E, nessa história toda, certamente o software livre desempenha seu papel contra a M$: boa parte da infraestrutura do Google é movida a software livre, como o Linux, Python, projetos Java do Apache e outros...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de xultz
Se eu tivesse dinheiro eu: Se eu tivesse dinheiro eu torrava tudo em ações da MS agora. Imagine quanto elas vão subir logo depois do lançamento do Vista? É claro que eu ia vender tudo logo em seguida...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004