Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Carnaval dos plantonistas de informática, edição 2007

Como nos anos anteriores, o BR-Linux abre espaço para a divulgação de notícias e links que possam tornar mais tolerável o carnaval de quem está de plantão. Faça sua parte, envie sugestões de notícias, curiosidades, posts do seu blog, cultura pop, vídeos, imagens ou outros assuntos que durante o resto do ano ficam de fora em sites sobre tecnologia!

O Carnaval é uma época em que o Brasil literalmente pára - exceto no caso dos serviços essenciais. Sei que há muitos profissionais da nossa comunidade que lamentam estar incluídos nesta categoria, e acabam ficando com o pager ligado, ou em plantões extras nos NOCs, CPDs, data centers e demais aglomerações de computadores pelo Brasil afora.

Se você é um deles, ou se já foi algum dia, participe da nossa campanha para reduzir o tédio dos plantões: envie uma sugestão de notícia para o BR-Linux com links interessantes e não necessariamente relacionados ao Linux, Software Livre ou administração de sistemas, para que todos possam ter algo para ler nos intervalos entre as pizzas, a TV e as consultas às páginas de fotos do carnaval, enquanto torcem para nenhum servidor engasgar e nenhuma conexão cair. Para ter uma idéia, veja a lista de notícias publicadas por aqui no carnaval href=http://br-linux.org/linux/node/162>de 2005 e algumas das de 2006. Naturalmente, notícias sobre software livre continuam sendo bem-vindas ;-)

Os critérios para aprovação de publicação de notícias durante o feriado prolongado (até a manhã de quarta-feira de cinzas) estarão menos severos, e selecionarei entre as sugestões baseando-me no interesse que o assunto possa despertar - mesmo que não seja propriamente inédito ou relevante. Mas atenção: mandem sugestões de notícia bem completas (seguindo o exemplo do formulário), com título, trecho, comentário e link, evitando deixar edição adicional para mim - afinal, eu não estou de plantão, e vou publicar as notícias em lotes nos intervalos entre os festejos ;-) E se você está de plantão, leia também a minha coluna sobre isso na Linux Magazine e já vá pensando em como reduzir a possibilidade de estar dentro do CPD no próximo feriadão ;-)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Gustavo Melo
MInha sugestão é ...: Se você REALMENTE tem que ficar em um CPD ou algo do gênero no feriado , instale o flash 9 e vá para www.pornotube.com .

A 2º opção seria convidar os outros colegas de plantão para farra e depois todo mundo combina de dizer ao chefe que REALMENTE ESTAVAM TRABALHANDO !
Comentário de Vindemiatrix
Notícias do Vinde: Bom, aqui vai minha colaboração !!

Tech Toys Dominate Toy Fair 2007 - http://slashdot.org/articles/07/02/18/058248.shtml

MPAA Violates Another Software License - http://yro.slashdot.org/yro/07/02/18/0458213.shtml

5 Things the Boss Should Know About Spam Fighting - http://it.slashdot.org/it/07/02/17/1932247.shtml

Scientists Expose Weak DNA in HIV - http://science.slashdot.org/science/07/02/17/1458233.shtml

A Tour of Googleplex East - http://slashdot.org/articles/07/02/17/1328227.shtml

Tenham um bom trabalho nesse feriadão de carnaval ...

--
--
Wirth's law
"Software gets slower faster than hardware gets faster"

Comentário de Eri Ramos Bastos
Antes fosse plantão: Mas é trabalho intenso mesmo...
Cutover de cliente em pleno carnaval. Madrugadas em claro mexendo em firewall e configurando switches, routers, nat...

De qualquer forma prefiro isso do que fingir que estamos no país das maravilhas e que temos algo para festejar. :-P

[]'s
Eri
Comentário de IceWasp
link de 2005: Só um aviso, o link para as publicações do carnaval de 2005 tá errado o html ;)

href=http://br-linux.org/linux/node/162>de 2005
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004