Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Artigo: A evolução social do Linux, parte I


“Foi publicado no Guia Do Hardware.NET o primeiro de uma série de artigos críticos sobre a evolução social do Linux. A parte I aborda que "O Linux é um dos "mundos" que mais evoluem em termos de novidades e velocidade, movido pela comunidade. Porém, quem não acompanha este processo, acaba por ser um vetor contrário à esta força, e tal fator prejudicial concentra-se no pré-conceito das pessoas com relação ao pinguim. Vamos discutir o porquê da histórica tendência de rejeição pessoal do Linux, suas consequências - e como curar as causas."


Enviado por Júlio César Bessa Monqueiro (julioΘguiadohardware·net) - referência (guiadohardware.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dercio
parabéns ao autor.: parabéns ao autor.
Comentário de Oceanos
Preconceito! Por deus! É: Preconceito! Por deus! É preconceito!
Comentário de laurocesar
Acho que você não entemdeu...: Está entre aspas... ele quis mostrar mais claramente o que acontece com algumas pessoas que não conhecem o sistema e já formam um conceito errado do Linux ou seja um preconceito ou como ele disse um "pré-conceito".

=======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de wagnerluis1982
Muito bom, muito bom: Muito bom, muito bom mesmo!!!
Comentário de manoel_lobo
"Zona de conforto.": Embora não esteja 100% sóbrio (devido ao vinho - "...e o vinho verde me fará recordar..."), lembro de um livro que contava uma simples estória...

Este descrevia a saga de dois ratinhos, que foram obrigados a se mudarem, devido a escassez de alimentos e recursos.

Um deles era determinado e corajoso, o outro era acomodado e medroso para visitar locais desconhecidos, mesmo que isto significasse sua existência.

Cita como exemplo um jornalista que fora movido para a área de esportes, a qual não era sua especialidade. Este deixou a "zona de conforto" e conseguiu salvar seu emprego.

Simples, porém um belo exemplo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004