Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Análise e screenshots do openSUSE 10.3

O site Lunapark6 publicou uma análise do recém-lançado openSUSE 10.3, tratando da instalação, ambientes gráficos, aplicativos, efeitos 3D do desktop, qualidade da interface, e mais.



Entre os aspectos elogiados estão a segurança (incluindo o firewall e o AppArmor), a facilidade de instalar os drivers da NVidia, a configuração do Compiz e a configuração automática do hardware. Mas também há críticas, incluindo sobre a configuração ("redesign") do GNOME, redundâncias (exemplo: YaST X Control Center do Gnome), detalhes da interface com o usuário (tamanho dos ícones, tempo de resposta, necessidade de paginar) e a velocidade do YaST - que melhorou mas não teria chegado a ficar rápido, segundo o texto.

Saiba mais (lunapark6.com).

Leia também: The Perfect Desktop - OpenSUSE 10.3 (GNOME).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de edempoa
Aproveitando que você citou: Aproveitando que você citou os drivers da NVidia, eu deixo aqui uma dica;

Instalei aqui os drivers da NVidia através do OneClickInstall e foi tudo instalado perfeitamente, mas o X não foi configurado para usar os drivers, para isto eu precisei dar este comando manualmente:

sax2 -r -m 0=nvidia
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004