Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

aMSN: MSN com webcam e winks no Linux

Existem diversos clientes em software livre para o serviço MSN, mas nem todos oferecem suporte a boa parte dos recursos que vão além do chat textual. Uma das exceções, para quem sente falta deste tipo de serviço adicional, é o aMSN, feito em Tcl/Tk.



E o site Ubuntu Linux Dicas & Afins disponibilizou um Script para instalar o aMSN-097rc1 com Antialiasing, Winks, Webcam, Chameleon no Ubuntu 7.10 Gutsy. Para quem gosta e quer usar no Ubuntu, pode valer a pena conferir.

Saiba mais (nq6.blogspot.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de timm
Volta mensagem pra caramba,: Volta mensagem pra caramba, acredito que a melhor solução pra MSN é mesmo o Kopete ou o Pidgin - ainda que o cara fique sem as putarias que o Windows Live Messenger oferece. Eu não gosto daquela "coisa".

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Elias Amaral
pidign tb volta msg: pidign tb volta msg ocasionalmente, mais do que seria aceitável

eu nao sei dizer pq =/
Comentário de vianna
Funcionou bem comigo: Instalei o mandriva 2008 ontem em casa, adicionei os repositorios e instalei o pacote spca que contém drives para várias webcans, depois instalei o amsn, tudo muito facil e simples. Depois fui no menu Mandriva , Internet e tava lá: Amsn
Cliquei, abriu, inseri meu usuario e senha, conectou, apareceu minha lista de contatos, dei clique duplo num contato que sei que usa webcam e pronto. Estávamos teclando e nos vendo perfeitamente, inclusive com uma qualidade e nitidez de imagem muito boa pra um webcam.
Mais fácil que no Windows!!! rs rs rs rs

Obs.: como instalei ontem, não usei muito, vamos ver se te muitos bugs! Até agora tá bom demais!
Comentário de miranda
Ainda prefiro o Mercury: Na sua nova versão (1.9) foi resolvido o problema da "lentidão" na abertura e vem com suporte nativo a webcam, tem suporte pra todas aquelas bichisse do msn, envia mensagens estando com status off-line e tb envia mensagens para contatos off-line, bate papo em abas, multi-protocolo, pode abrir multiplas contas ao mesmo tempo recurso muito bacana pra quem tem mais de uma conta (eu abro 3 todos os dias).

Ate usei o AMSN nas suas primeiras versões mas depois que conheci o mercury não o usei mais porém essa nova versão ate fiz um teste e pra minha decepção não funcionou webcam, aquelas fontes serrilhadas dao uma pessima aparencia e como ja foi dito as mensagens retornam eventualmente.

http://mirandamaster.blogspot.com
Comentário de edempoa
De que adianta?: Daqui a alguns meses a Microsofre lança uma nova versão do messenger-borboletinha com mais umas frescuradas e todo mundo sai correndo atrás do prejuízo novamente...
Comentário de Rodrigo
Meebo: É só entrar no meebo, qe eu tenho além do chat textual, superte online para webcam, sem ter q instalar progmamas....
Não vejo vantagem
Comentário de OneBerto
Que imbecil: Porra, tiveste que editar arquivos de configuração de repositório. Para isso tiveste que entrar senha de root, editar, digitar um monte de linhas kilométricas cheias de caracteres esquisitos que, se você errar um nada mais funciona, salvar, instalar sei lá como esse tal de pacote spca, brigar com o insmod/modprobe e rezar para que ele detectasse, rezar para que o mandriva baixasse as dependências e não desse conflito nas libs do Tcl, finalmente baixar o Amsn que não está no repositório (ou seja, a partir de agora, vai ter que atualizar na mão) e finalmente executar o programa.

Isso é mais fácil que Windows?

Comentário de OneBerto
Resposta fácil: Mal programado: O Gaim/Pidgin inteiro é uma imensa gambiarra. Baixem o código-fonte dele. Fui olhar o código-fonte para corrigir o bug dele não conseguir carregar uma imagem de avatar, mesmo que ela tenha menos de 8KB(limite do Pidgin) e o código é uma gambiarra só.

Todos os exemplos possíveis do quê não se deve fazer estão lá. Por isso ele evolui tão lentamente.
Comentário de Aline
Link: Nesse Link tem mais dicas legais para o AMSN...

http://insigne.wordpress.com/2007/11/09/amsn-097-dicas/

eu estou usando, está muito fácil de instalar e configurar.
No mesmo blog acima tem um link para baixar uma instalação em .package, para qualquer distro... facinho de intalar. Foi assim que instalei o meu :)

bjs
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004