Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Microsoft amplia seu programa "PC pré-pago" para tentar recuperar fatia dos computadores populares

Microsoft testa no Brasil nova fase de PC pré-pago. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (23) detalhes da segunda etapa de testes do modelo de negócios que vende computadores de modo pré-pago. Nesta etapa, mil máquinas com Windows XP serão colocadas à venda para o público interessado. O negócio é uma alternativa estudada pela Microsoft para fazer frente ao avanço das vendas dos PCs do programa governamental “Computador Para Todos”, que vende máquinas com juros subsidiados e software livre." Para mim é o cumulo da estupidez e ainda feito por uma grande empresa...” A nota foi enviada por Carlos Alberto Lopes (carberto·lopesΘbol·com·br), que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Heitor Moraes
Não entendi?: Não é novidade essa notícia aqui no br-gnu/linux.org, mas ainda tem um monte de coisas que passa pela minha cabeça:

* Eu ainda não entendi se o financiamento para compra diz respeito a o valor pago "no ato" ou aos cartões.

* Também não entendi se o computador passa a ser seu quando você compra ou quando termina o período da franquia dos cartões.

* Pra completar, eu não entendi quais providências as empresas envolvidas podem tomar se eu decidir comprar o micro e deixar ele parado em casa sem comprar cartões.


____________________________________________________________

O problema com a Wikipedia é que ela só funciona na prática"
- Desconhecido
Comentário de pilgerowski
O que acontece se...: ... alguém comprar e instalar um S.O. livre? Tem como se fazer um dual-boot num computador desses? A necessidade de se usar o cartão pré-pago está embutido no hardware ou no software?

Charles Roberto Pilger http://www.charles.pilger.com.br #134499
Se você acha a educaçao cara, tente a ignorância. - Derek Bok
Comentário de Carberto
Maiores detalhes sobre o produto: Voce pode conferir no podcast do IDGNow mais detalhes sobre as caracterisiticas deste programa que saiu esta semana no site. O endereço é: http://idgnow.uol.com.br/podcast
Comentário de
Link direto: Esse é o link direto para a página que tem o podcast com a jornalista.

Uma vergonha essas idéias de PCs pré-pagos e é curioso que o Brasil tenha sido escolhido como cobaia nessa experiência de mercado. Para mim isso é venda casada e tão imoral e contrário à legislação de defesa do consumidor quanto a venda de telefones pré-pagos que só podem ser usados com o simcard de uma determinada operadora. Não é à toa que vemos tantas ofertas de serviços de desbloqueios de celulares.

Acho que essa experiência vai entrar pelo cano, ainda mais no Brasil. Vamos ver em quanto tempo vai aparecer no mercado computadores desses com modchips para invalidar essas proteções de hardware e/ou geradores de números dos cartões de ativação dos créditos.

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de Rui Mané
Resposta a PC pré-pago: A minha opinião sobre este artigo vem ao encontro de tudo o que nós sabemos, é que a Microsoft só vê $$$$$$ cifrões.
Acho que com este tipo de PC's as pessoas só vão entrar ainda mais no monopólio da Microsoft e acabar por pagar muito mais no final, pois vejam se quiserem mais alguma coisa no PC paga e no fim tenho quase a certeza que tudo será pago e repago.
Acho que devem pensar muito bem antes de comprarem uma máquina assim.
Sei que sou apologista do Linux, já de à uns anos para cá, mas todos sabemos que para a maioria das pessoas os S.O.'s da Microsoft são bem mais fáceis de utilizar , claro que com bugs à mistura e muitos virus e muitas falhas de segurança.
A minha opinião é que se desejam ter software Microsoft então mais vale pagar logo pelo PC, ou seja; o que já se fazia até agora.

Abraço

Rui Mané -