Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Americano condenado pela Justiça não poderá usar PC com Linux


“Administrador do site EliteTorrents só poderá usar micros com Windows, pois polícia irá monitorar suas atividades. Scott McCausland confessou que foi o responsável pela distribuição do filme "Star Wars III – A vingança dos Sith" dias antes da estréia do longa nos cinemas. Como punição, a polícia da Virgínia, nos Estados Unidos, condenou McCausland a cinco meses de prisão e o uso obrigatório de um software de monitoramento online.

Ocorre que o tal software só tem versão para Windows, e McCausland não poderá usar computadores sem a ferramenta da polícia instalada.”


Enviado por sharles (sharles·saΘgmail·com) - referência (info.abril.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dorival
tá louco !!!: Usar ruindows !!! q que é isso ? Triste fim do cara !!! Putz, acho que neste caso a execução em praça pública seria menos dolorosa !!!
Comentário de JPB
Não seria melhor a pena de: Não seria melhor a pena de morte....
Isso sim é restrição de liberdade.

Comentário de Laércio
AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! ...: AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! ...
AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! ...

Na boa, desculpem-me pela reação sarcástica, mas é rir para não chorar... E depois dizem que o Brasil é que o país da piada pronta... É o fim da picada, mesmo...

Bem que o meu professor de Física-Matemática dizia: quem não tem dinheiro, usa a cabeça (e, certamente, ele complementaria, a respeito de certos norte-americanos: e quem não tem cabeça, usa o dinheiro).

O cara já foi privado de sua liberdade com a sua detenção e agora será "eternamente" privado de sua liberdade por conta de um software de monitoramento "only for Windows"? Aí a pena já começa a ficar injusta (e muito injusta)...

Achei interessante o desabafo do condenado:
"O fato de ser monitorado não é o que me incomoda, o maior problema é que terei que reestruturar minha vida com um sistema operacional diferente e com programas diferentes, e isso vai me forçar a comprar programas".

"Estou desempregado e ninguém vai querer me empregar depois de eu ter ficado com a ficha suja".


Mais uma vez, peço desculpas pelo tom reprovável do meu comentário (afinal, não são vocês que têm de receber a carga da minha revolta), mas não consigo me conter com um absurdo destes...

P.S.: Será que este software de monitoramento roda sobre o WINE?
--
Thomas Edison: o verdadeiro gênio da lâmpada.
Comentário de emanuelsan
3 opções: 1 - instalar um windows numa máquina virtual, de quebra burla-se o monitoramento
2 - possivelmente o programa de monitoramento também não iria servir para quase nada se a opção acima fosse o contrário, além de que talvez escapasse de algum problema com a justiça, pois se o programa não monitora o que é feito dentro de uma máquina virtual não seria culpa dele.
3 - entrar com recurso de modo a exigir uma versão linux, talvez a pena não faça menção a mudança de SO, dando assim brecha para haver contestação, alegando que está sendo penalizado mais do que o previsto.



Comentário de Marcos J.T
Sem emprego, segundo ele.: Mas para ele entrar com recurso, não vai custar dinheiro?
Comentário de Dm7
Não ria!!: Coitado do cara... pagou mais do que devia... façamos 1 byte de silêncio por ele!!
Comentário de popolony2k
Cadê o pessoal dos direitos ....: ...humanos ???

A pena é desproporcional ao crime cometido.

Se eu fosse ele apelaria com a finalidade de abrandar a pena para, por exemplo, 1.000.000.000 de chibatada nas costas, com chicote de ponta de prego.....aí ficaria mais branda !!

#.D
#.D
#.D

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

Comentário de Tulio Barros
Até nos EUA tem defensor: Até nos EUA tem defensor público! E é claro que essa sentença é passível de recurso. Entretanto é preciso examinar a lei local para saber se é possível imputar uma pena onde o apenado tem que subsibiar o próprio cumprimento.

Aqui no Brasíl essa pena não poderia ser usada.
Comentário de Clésio Luiz
Wine: Será que esse programa roda no Wine? Se rodar, o problema dele está resolvido.

--
"... e não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
Comentário de Wallacy
Pelo que eu sei esse: Pelo que eu sei esse programa de monitoramento não roda no wine, ele funciona como uma camada implementada direto no kernel do windows que literalmente vigia tudo que ele ta fazendo, desde os logs mais simples ao movimentos do mouse, até os processos de nível baixo de execução estão sendo monitorados pois obviamente eles sabem que o cara iria tentar dar um jeito de burlar o sistema (Eles não ficam assistindo o que o cara faz, o programa tem um algoritmo de previsibilidade de ações, e as vezes se podem "assistir" se for desejo dos administradores). Além do mais não é ele que instala é o pessoal que administra lá essa parte no governo.
Resumindo o cara esta fardado a usar pcs com windows com privilégios de admistrador reduzidos (deixa instalar programas mais tudo que for suspeito não), e ainda vai ter que comprar antivirus e coisas do gênero.
Uma versão pra Linux seria bem vinda e aplicável, deveria ser algo como um modulo direto para o kernel.
Nota, é muito provável que esse programa não rode no windows vista já que o kernel dele não pode ser mais mudado.

(ps: não sei que programa vão usar mais no geral são programas similares aos que eu falei, caso seja um programa mais "bobo" certamente ele vai dar um jeito. Certamente se eu fosse ele até ia gostar de ser só para windows se eu percebesse que ele por exemplo não está monitorando os tamanhos das partições nem a mbr já é, instalo o linux em dualboot hehe, mais vai saber né...)

--
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de criança
Comentário de marcon
emulador: ele não poderia instalar o VMware e rodar uma distribuição linux sobre o windows?
Comentário de Dm7
Perfeitamente!: E mais, vamos sugerir que qualquer punição grave relacionada ao meio digital seja a pessoa ser obrigada a usar Windows!!! Cara, isso é forte...
Comentário de Wallacy
Creio que seria uma boa: Creio que seria uma boa solução sim um VMware ou semelhante, mais ainda assim não da o "mesmo prazer"....

--
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de criança
Comentário de maiconfaria
Não ficou claro para mim: Não ficou claro para mim quanto tempo ele vai precisar usar este software?

--
A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com

Comentário de popolony2k
Sinceramente....: ...parece mais aquelas noticias das velhinhas de 82 anos que estavam sendo processadas por fazer download de MP3.

E outras como pessoas que já morreram que entraram no mesmo processo.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004