“É com prazer que anuncio o primeiro número do almanarch, um fanzine escrito por e para os usuários brasileiros do Arch Linux. A idéia de criar este zine surgiu há alguns meses mas, por motivos de força maior, ela só foi colocada em prática agora. Esta edição de lançamento possui poucos artigos, mas espero que a quantidade e qualidade deles aumentem junto com o número de edições lançadas.
Qualquer pessoa pode contribuir com este zine. Não há restrição de cor, raça, sexo, nível de conhecimento ou qualquer coisa do tipo. Vontade e disposição são os únicos pré-requisitos pra contribuir com o almanarch, portanto, não se acanhe. ;) Mais informações: aqui e aqui.”
A distro é muito boa, sinto falta de algumas coisas como a possibilidade de fazer um downgrade de um pacote ou até mesmo escolher a melhor versão do mesmo, como no gentoo, mas tudo bem :)
É uma distro que como gentoo da trabalho não só para instalar, mas também para configurar após a instalação, mas depois disso é muito tranquila.
Acho que o melhor dela é o AUR... o AUR é perfeito, acho até que o archlinux explora pouco o AUR (devia esquecer o bugzilla). sem falar do pacman e da facilidade de criar um pacote.