Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Última chance para ajudar a campanha Free Ryzom


“Uns dias atrás postei sobre a campanha Free Ryzom, uma campanha de arrecadação de fundos para a compra do código fonte do jogo de RPG online Ryzom. Pelo jeito o tempo está curto e aparentemente as ofertas já devem ser feitas nos próximos dias, já que o prazo final para a útima oferta é esperado antes de quarta, 19 de dezembro. Já foram mais de 150.000 Euros doados e a FSF doou 60.000. Se você também vê benefícios em ter um jogo de MMORPG que é completamente Software Livre, apenas doe um pouco.”


Enviado por Terramel (leonardo·saibotΘgmail·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Eu Li Direito
APOIADO!: Arrecadar fundos para comprar um jogo de RPG é uma excelente idéia. Ainda mais agora, em fim de ano, imagine quanto dinheiro deve estar sendo ingenuamente desperdiçado em caridade, cestas, creches, asilos, orfanatos, sem contar a ala infantil do hospital do câncer e instituições de pesquisa de combate a doenças "graves" (até parece que alguma doença é "grave"!). Vamos evitar esse grande desperdício e direcionar o máximo possível de fundos para esta bela causa que é o código fonte do Free Ryzom! Vamos lá pessoal! Não vamos deixar passar esta oportunidade!
Comentário de espardo
O Augusto poderia abrir um: O Augusto poderia abrir um concurso para os melhores comentários do ano: o melhor comentário geral, o melhor comentário em cada categoria de notícia, o comentário mais engraçado, a maior trollice, etc. O comentário acima ganharia como o "mais irônico" do ano. :-)

--
Direito de escolha combina com software livre. (Augusto Campos)
JID: emerson.pardo

Comentário de gyako
Eu só não entendi ainda: Eu só não entendi ainda quais as vantagens de ter um jogo, com um preço tão alto, de MMORPG livre. Estando no mesmo foco, esse dinheiro não seria melhor gasto com por exemplo o desenvolvimento de uma versão pra Linux de algum jogo de MMORPG realmente grande?
Comentário de Lucar
Vale muito apena!!!: Realmente grande? Nunca jogou um mmorpg de verdade em server oficial na vida menospreza a parada.

É um super MMORPG, um dos mais completos do mercado e esta entre os primeiros dos sites www.mmorpg.com e www.mmosite.com que são os principais sites de mmorpg.

Darei minha contribuição!!! Esse valor não é nada comparado ao que realmente vale o o game e não dá nem pra iniciar um projeto de criação de mmorpg "GRANDE HEHEHE!!!" pra linux.

Comentário de Renan Rangel
A FSF não doou 60.000: A FSF não doou 60.000 Euros, eles doaram 60.000 dólares, que convertendo para euros, dá em torno de uns 40 e poucos mil.
Comentário de Terramel Pagliacci_
Meu querido...: Meu querido, vc está defecando pela boca.....

pense bem, compra um jogo, traz os jogadores, a comunidade de jogadores vai crescendo, isso pode incentivar mais empresas a criarem jogos para Linux e isso com certeza trará mais drivers gráficos para o Linux... Essa é uma ótima oportunidade para criar DEMANDA!
Comentário de Terramel Pagliacci_
espardo...: o "defecando pela boca" nao foi para vc nao ;D foi para o engraçadinho com nick de "Eu Li Direito"

Abraços
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004