Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ainda não é o Gphone, mas…


“O blog do Google Brasil anunciou oficialmente na véspera do feriado o Android, que, segundo eles, "é a primeira plataforma para celular verdadeiramente aberta. Ela inclui sistema operacional, interface para usuários e aplicativos – todos em um só software para ser rodado no celular, porém sem os obstáculos proprietários que impediram a inovação no segmento".



O post também exibe um vídeo muito animador (de onde tirei a imagem acima) e chama os desenvolvedores a trabalharem criando aplicações para a plataforma, disponibilizando uma pequena quantia de $10 milhões para premiação das melhores aplicações. Leia também: Desafio da Google valendo de US$10 milhões: desenvolva um aplicativo para o Android!

"Mas sentimos que os ganhos em potencial para os clientes da telefonia celular no mundo valem o esforço. Se você é um desenvolvedor e essas possibilidades o atraem, aguarde. Dentro de algumas semanas os aplicativos para programação estarão disponíveis na web . Se você tem telefone celular, ainda precisará esperar um pouco, mas alguns dos nossos parceiros estão trabalhando para que, em meados de 2008, já tenhamos celulares com a plataforma Android."”


Enviado por Andre Noel (andrenoelΘubuntu·com) - referência (andrenoel.com.br)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de EAD
Blog: Oiii esse blog tem mto conteúdos interessantes,pois acaba aprendendo vários assuntos da tecnologia.Parabéns
Comentário de Didi
Esse vale apena.: Esse ai vale a pena.
Estou pensando em participar...

--
GEAR - Grupo de Estudos Avançados em Robótica
http://www.sel.eesc.usp.br/gear
Comentário de Victor Schulz
Será interessante ter um: Será interessante ter um desses... pelo jeito aplicativos interessantes não vão faltar depois desses concursos da Google. Mesmo não sendo da área fiquei tentado a tentar desenvolver alguma coisa para o bichinho, vamos ver se sai alguma coisa...
Off: É só aqui ou o BR-Linux tá exibindo mensagens de erro no topo?


Comentário de EthraZa
Eu não sei vcs... mas assim: Eu não sei vcs... mas assim que sair um celular com Android pra vender aqui no Brasil eu vou me sentir impelido a trocar de celular!
Não vejo a hora de me sentir obrigado a gastar com celular de novo! ;D
Comentário de Júlio Monteiro
E já tem site em português na área: Para facilitar aos brasileiros, portugueses e todos que falam o idioma português, já tem comunidade livre na área... Trata-se do Android Pro, o novo ponto de encontro para a comunidade Android lusófona (que fala português). Contando com fórum para discussão, disponibiliza espaço para artigos, tutoriais, ajuda aos iniciantes, suporte a programadores experientes e divulgação de vagas para trabalho profissional no mesmo.

Ah, quase esqueci: todo o site do Android Pro tem seu conteúdo liberado em Creative Commons. Viva a liberdade de uso :-)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004