Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Adobe voltou a dar atenção ao seu Flash Player 9 para Linux

Ao contrário do que foi noticiado recentemente, o News.com informa que a Adobe voltou a dar atenção ao seu Flash Player para Linux. Segundo o novo artigo, a empresa retomou os trabalhos em uma versão do Flash Player 9 para Linux. Conheça também o Gnash, o projeto de um flash player livre.

Mais: Vi na INFO Online que a Adobe anunciou planos para desenvolver uma versão do Flash Player 9 para Linux.” A nota foi enviada por Gustavo Picoloto (picolotoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
É sempre bom ter uma: É sempre bom ter uma opção livre... Notícia da notícia: "uma pesquisa da Novel disse que a aplicação que os usuários mais sentem falta no Desktop Linux é o Photoshop"... e o Gimp????
Comentário de vmedina
Ela nunca deixou de dar.: Quem leu o Penguin.SWF depois do ocorrido, já tinha lá o pessoal dizendo algo sobre essas notícias exageradas. No post seguinte ao referenciado pelo meio bit eles dizem:

Before today, I was not really aware of what Digg is. I'm still not entirely sure what it is, but I now know what it's not: A credible news source.


Eu acho que poderíamos incluir neste saco, os sites que querem uma notícia escandalosa. Percebemos isso ao ver a forma que a Info, já consagrada, explica o assunto de forma tranquila e calma. Porém, a cobertura do meio bit é extremamente nervosa e induz a todos pensarem que tudo iria acabar ali por conta do lance de API.

Eles não perceberam, ou não se interessaram em mostrar, é que o post mostra que o time está preocupado que o produte rode em 100%, ou perto, das distros. Porém, as APIs são diversas e não são todas extremamente compatíveis. Mas eles não disseram que isso seria o fim do mundo, eles no final do post ainda coloca a seguinte frase: "Com toda a coragem o time Linux Flash avança...".

O importante a ressaltar é: Quer notícias sobre o Flash Player para Linux, confie somente no Penguin.SWF. Vale muito a pena visitar e acompanhr lá. Desconfie do resto.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Roger de Almeida
Mesmo assim, o problema dos: Mesmo assim, o problema dos plugins proprientários é sério.

Especificamente o player do flash, este não funciona muito bem no linux pois a sua sobreposição deixa um branco ao fundo. Além disso, quando há uma animação flash e um menu javascript acima, basta ver no sítio da macromedia, o menu fica abaixo da camada de animação.

Em muitos casos, fica impossível de acessar determinas páginas ou fica muito chato. Um exemplo é o sítio www.agendabh.com.br: este apresenta um banner sobreposto que impede a leitura.

Por ser proprietário, ficamos nas mãos da Adobe. Isso eu acho incrível: um simples plugin.

[]
Roger
Comentário de rettore
Eu uso o Flashblock, para: Eu uso o Flashblock, para contornar estes inconvenientes de sobreposição de banners...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004