Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Acol certifica profissionais da Petrobrás em Red Hat no Rio de Janeiro

Começa nesta segunda-feira, 29/05/06, no CAT-Centro Acol de Treinamento – Unidade de Treinamento Corporativo da Acol Consultoria & Sistemas – na Cidade do Rio de Janeiro, o treinamento da primeira turma de RH133 – Red Hat Linux System Administration and RHCT para 10 profissionais da Petrobrás. A unidade de Treinamento Corporativo da Acol Consultoria & Sistemas, iniciou suas atividades há 21 anos e atualmente está focada em transferência de Know-How em Plataforma JAVA e tecnologia Red Hat.

A partir da parceria com a Red Hat, anunciada em 21/07/05, a Acol tornou-se a única empresa Fluminense a possuir um profissional RHCX-Red Hat Certified Examiner, passando a oferecer, no Estado do Rio de Janeiro, serviços de consultoria com profissionais certificados Red Hat e ministrar cursos com certificações oficiais, incluindo o exame de certificação RHCE (Red Hat Certified Engineer), reconhecido mundialmente e eleito a melhor certificação de acordo com a renomada revista Certified Magazine.

No CAT, os profissionais têm a oportunidade de serem treinados por um instrutor RHCX- Red Hat Certified Examiner, recebem material didático oficial e fazem os exercícios em equipamentos que seguem os padrões mundiais estabelecidos pela Red Hat. A expectativa da Acol Consultoria & Sistemas é de que até Setembro de 2006 sejam emitidos pelo CAT, cerca de 60 certificados oficiais em RH133 e 30 em RH253 – Red Hat Linux Networking & Security Administration, para os profissionais da Petrobrás. No final desta seqüência de treinamentos, os profissionais da Petrobrás estarão aptos a instalar e configurar um servidor Red Hat Linux, administrar este ambiente e configurar serviços comuns de rede e segurança em nível básico.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de hamacker
Curioso para saber o que a: Curioso para saber o que a petrobrás pensa a respeito do código livre, porque de longe é tudo windows, até mesmo servidores. Alias, graça ao poder dessa empresa ela fomenta msoffice pirata em todos os fornecedores de tecnologia, isto porque seus "profissionais" só enviam/recebem arquivos neste formato proprietário.
Comentário de Helvio Mota
Profissionais, sim.: Os "profissionais" não têem direito de instalar nada nas máquinas que usam. Tem que solicitar à TI. Em relação a documentos do Word, vá lá, dá pra mandar em RTF, mas e planilhas de cálculo?
Comentário de jilberto@ig.com.br
Custo de montar um profissional: ola tudo.
Sou estudante de sistema de informação(FAAC Faculdade Associada de Cotia),estou no quarto ano.
O meu trabalho de conclusão (windows x linux) tenho dificuldade em ter valores aproximadamente o custo de formar um profissional.
quanto uma empresa gasta para montar um profissional.
se pode memandar um valor estimado por profissional e o tempo que leva .
e qual sua pespequitiva de retorno sobre o profissional.
Grato
Gilberto dos Santos

Comentário de hamacker
Não tenho dúvidas que a: Não tenho dúvidas que a petrobras utilize software legal e registrado, este não é o ponto, o ponto é que os documentos enviados pela petrobrás (tanto faz se é .doc ou não) devem ser retornados no mesmo formato e na mesma formatação, senão serão rejeitados, se estivessemos falando desenhos e simulacoes eu acho até OK, mas arquivos de escritório ?

Isso força a todos terceirizados ou licitantes a usarem os mesmos programas que a petro usa, muitos desses programas são desnecessários para a empresa, mas se a petro exige e não é desejável perder uma concorrência ou ter um documento rejeitado então devem ser adquiridos. O problema é como são adquiridos tais programas. Entendeu meu ponto ? É fomentar a pirataria, não a dela (a petro) mas a de outros.
Comentário de Leandro T Carneiro
Bobagens: Ambos estão falando bobagens.
Esse não é o forum adequado para certas discussões.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004