Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Ações da SCO removidas da bolsa de valores

A SCO já havia conseguido evitar isto em vezes anteriores (a primeira vez que mencionamos foi no início de 2005), mas agora não deu mais: a partir da abertura da bolsa nesta quinta-feira, as ações da SCO já não fazem parte da NASDAQ. Ou, como caracterizou o título do texto da InternetNews, a NASDAQ chutou a SCO para fora.

Saiba mais (internetnews.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de andremachado
Teve o que mereceu!: E como diriam alguns colegas meus, QUEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIMMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

-------------
E executarei neles grandes vinganças, com furiosos castigos; e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles. - Ez 25, 17
Comentário de tiaggs
heheheh: "QUEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIMMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!"

Acho que nem tem mais o que queimar já virou cinza faz tempo!!!!
Comentário de JPayne
merecido !!!: Até onde conheço o rolo envolvendo SCO... foi um chute merecido !!!
Como dizia o velho deitado: "Aqui se faz... e algumas vezes aqui se paga !!!"

--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha do Sistema Político do meu país !!
Comentário de timm
...: Pobre do SCO Unix. Mesmo assim... Posso rir?

hehe.

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de pappacena
Removida do índice: Ao que me parece, as ações da empresa foram removidas DO ÍNDICE NASDAQ (que é uma carteira teórica - assim como o IBOVESPA - só com ações de empresas de tecnologia da bolsa de NY). Mesmo assim, acho que as ações da SCO ainda são negociadas normalmente.

O motivo é que parece uma grande derrota: cada ação da SCO estava valendo apenas alguns centavos de dólar (tem opções no mercado brasileiro hoje que são mais caras que isso! :P). Só para comparar, uma ADR da Vale está cotada a $33,71 neste momento na NYSE. ;-)

print "\n";
exit(0); // Thiago F. Pappacena
Comentário de brain
não estão mais sendo negociadas na NASDAQ: não, as ações da SCO não mais estão sendo negociadas na NASDAQ, mesmo. Não foi apenas uma remoção do índice. Agora as ações da SCO só estão sendo negociadas no balcão, fora das bolsas.
Comentário de MarceloAtie
A História ...: Pra quem não sabe ou não lembra ...

A SCO vendeu licenças do Unix para a Microsoft, porem, a dona do Unix era a Novell, e ae todo o dinheiro que a Microsoft pagou para a SCO pela Licença do Unix, teve que pagar para a Novell, porem era mais dinheiro q a SCO possuia, então ... a SCO se atolou :P, uma ação dela num vale mais nada.
Comentário de Roger de Almeida
Quando a SCO inflamou o: Quando a SCO inflamou o mundo Linux postando notícias por todos os lados, atacando de forma feroz a todos que utilizassem o Linux com possíveis processos por quebra de patente, entrei na página da sco para saber os serviços que ela oferecia em relação ao Linux aos seus clientes.

Essa pesquisa era para entender melhor aquela situação. Num primeiro momento, achei que todo aquele barulho intimidatório foi uma estratégia para abocanhar os grandes clientes linux já relacionados com a IBM, RedHat dentre outros. Depois passei a incluir a MS nesta estratégia e no final acho que a SCO já estava falida e usou dessa estratégia como a última cartada. No entanto, não descarto a "mão boba" da MS neste caso, instigando a SCO para aproveitar a ocasião.

Mas o tiro saiu pela culatra. Acho que parte dessa derrota se deve a comunidade linux, que não aceitando aquela situação, se movimentou nos bastidores e nas grandes corporações, desacreditando de uma forma ou de outra a acão da SCO. Em outras palavras, a comunidade "pagou pra ver".

Ao ver a notícia da retirada das ações da SCO da NASDAQ, acessei a página da SCO e me deparei com uma página pobre, sem conteúdo, sem vida. Enfim, o efeito foi devastador.

Dois dados me chamaram a atenção naquela pobre página de uma empresa em ruinas:
1. A disponibilidade do SAMBA para o Unix; Não o Samba em si, mas o termo free, ou seja, agora o "free" vem como salvador da pátria.
2. O histórico da batalha judicial vide: http://www.sco.com/scoip/lawsuits/ibm/

Mas fica uma pergunta. O que aconteceu com o CEO da SCO, o qual não me recordo o nome neste momento. Ele está trabalhando na SCO? Foi demitido? Foi contratdo pela MS? Tá na rua pedindo esmola? Tá preparando uma outra estratégia pirotécnica?

Roger()
Linux User# 350389

Comentário de Knux
não vejo isso como uma: não vejo isso como uma grande vitória.

como disseram em um comentário no Slashdot, pode até ser que vendam alguns móveis para dar ao menos algum dinheiro para a Novell, mas o sofá de couro italiano vai continuar na sala da mansão do sr. McBride.

enquanto esse cara não for preso, eles não perderam. muito pelo contrário.

http://www.sco.com/company/execs/dmcbride.html


"Remember there is a big difference between kneeling down and bending over"
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004