Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

aBíblia - Faça download da Bíblia em português


“A aBíblia é uma Bíblia (versão João Ferreira de Almeida) desenvolvida no Kommander, afim de tornar-se um software de fácil instalação e utilização, que inicialmente era destinada exclusivamente aos usuários do Kurumin Linux. A aBíblia deixou de ser um software exclusivo para Kurumin Linux a partir da versão 1.1beta10-generic. Como o nome do pacote já sugere a versão "genérica" é destinada a rodar em várias distribuições derivadas do Debian.

Entre outros recursos oferecidos, destacam-se a possibilidade de gravar anotações (com apenas um clique) a cada capítulo de um determinado livro bíblico, ajudando muito o estudo. Existe também a aba contendo uma seleção de trechos bíblicos sobre as principais passagens sagradas. Existe também um campo de pesquisa e, para os mais acomodados, um botão "atualizar" que ao ser acionado varre o servidor oficial em busca da mais nova versão do software (que por ser um projeto novo está em atualização constante) e já a instala sem precisar ao
menos de um dpkg. ;)

Os pacotes Generic e Kurumin estão disponíveis para download em:
http://www.comunidadeabiblia.net/abiblia/ ”


Enviado por Luis Vasquez (luisΘcomunidadeabiblia·net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Site: Durante algum tempo procurei uma bíblia para se ter no computador. Eu já tinha uma que ganhei há um tempo atrás, e que até funciona com o wine. Mas para o Linux não tinha encontrado nenhuma razoável. As que estavam disponíveis eram somente com 66 livros (a evangélica), e eu queria uma católica. Depois disso, encontrei um site que me motivou a continuar a utilizar o computador para ler e meditar sobre a Bíblia. Trata-se do http://www.bibliacatolica.com.br. Como o próprio nome diz, tem todos os 73 livros da Bíblia Católica, e diversos recursos. Não sei se por aqui aparecerão interessados, mas fica a dica. Também desejo sorte ao pessoal do software abiblia. Parabéns pela iniciativa. Para quem tem maiores problemas para acesso a internet, é um achado, ainda mais por ser um projeto brasileiro.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004