Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

A Novell quer receber cópias das suas macros VBA problemáticas

“Se você já tropeçou em macros VBA ao realizar migrações do Microsoft Office para o OpenOffice.org, a Novell quer saber! Envie suas macros VBA problemáticas para a Novell, que está incluindo suporte a elas no OOo que ela distribui junto ao SLES 10. Será que a Sun vai aceitar incluir este recurso no OOo 'oficial'?”


A nota foi enviada por Júlio Pacheco, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de vmedina
Novell entrou mesmo de cabeça nesse lance de SL/Linux: IMHO, ela vai desbancar os nomes da RedHat e da IBM em pouco tempo.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Alexandre_Martins
.ORG: "Será que a Sun vai aceitar incluir este recurso no OOo 'oficial'?”

A Sun que se ocupe do seu Star Office. Ela não é dona do Open Office, por isso mesmo ele é ".org". Não se pode negar a contribuição da Sun ao liberar o código do Star Office, após adquiri-lo, possibilitando o surgimento do OpenOffice, mas é bom lembrar que O OOo é software livre, livre inclusive da tutela da Sun, por mais que ela contribua. A questão é, será que os mantenedores do projeto irão aceitar as contribuições da Novell. E se não aceitarem, devem questionar-se se devem continuar na liderança do projeto, porque o que seria do SL sem colaborações? Não faz sentido.

Alexandre Martins

"O segredo da felicidade está na liberdade, e o segredo da liberdade está na coragem!"
(Jean-Paul Sartre) www.nuca.org.br
Comentário de Dm7
IBM? Essa vovó é eterna!: IBM? Essa vovó é eterna! Se não me engano a IBM chegou a ser acusada de "colaborar" com o governo da Alemanha durante a Segunda Guerra, ou estou bitedelirando? []s,
Comentário de Dm7
Se elas colaboram no: Se elas colaboram no desenvolvimento de um mesmo projeto, por que não? Mas se isso não acontecer, acho que a empresa está no seu direito.
Comentário de popolony2k
Enquanto a Novell quase quebrou...........: Pois é,

Dificil a Novell bater a IBM, sendo que a batalha entre Novell e M$ quase fez com que a Novell sumisse do mapa...aliás, a Novell foi "salva pelo gongo" pelo Linux, uma vez que a SUSE foi quem fez a Novell renascer das cinzas largar o Novell 5 de lado e aparecer no mercado novamente.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de popolony2k
If( OO == True ) Then OO = Sun;: "....mas é bom lembrar que O OOo é software livre, livre inclusive da tutela da Sun, por mais que ela contribua."

Deu uma olhada no patrocinador do OO ? Abre a página http://www.openoffice.org e veja o símbolo da Sun lá em baixo.

Desculpe mas quando rola din din na parada dúvido que quem está sendo patrocinado vai contra o patrocinador, e serei ousado... se o patrocinador der uma palavra final, é bem provavel que seja aceita, independente da controvérsia.

Lembram quando o principal desenvolvedor do WinAMP liberou o WASTE, um software P2P open source e que poderia causar problemas para a AOL/Time Warner (principal sócio/patrocinador da Nullsoft - aka Winamp), uma vez que poderia afetar a divisão musical e cinematográfica do patrocinador ??? Pois é !!!

Segue um link do Wikpedia http://en.wikipedia.org/wiki/WASTE

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Alexandre_Martins
Lamento...: ... até segui tua dica, mas a ligação da wikipedia.org está fora do domínio de minha compreensão, o inglês não é meu segundo idioma, mas a do openoffice eu abro quase que diariamente, seja nos computadores de amigos (mesmo os que utilizam outro SO), seja na faculdade, vou um por um instalando-o, na verdade mais precisamente o BRoffice. No sítio brasileiro, pelo menos na página principal não aparece a logo da Sun, já no internacional sim. Reconheço (já no outro comentário) a contribuição deles, entretanto, aí há uma diferença com o caso que citaste do Waste, porque nada impede, hipoteticamente, a Novell de modificar, respeitar e manter os créditos, e redistribuir o openoffice, não é mesmo?

Estamos falando de duas gigantes. Particularmente, creio que não seria interessante para nenhuma das duas que algo assim ocorresse. Agora, se fosse inevitável, eu mesmo não hesitaria em baixar os *.rpm da novell, e um bom 'alien' para ter o benefício desenvolvido por eles.

Ainda assim reconheço, no aspecto do auspício, tu tens razão, só que por força da própria licença, nem a equipe internacional do OOo, nem a SUN podem impedir seu desenvolvimento nesta briga de cachorro grande (se é que háverá alguma briga).

Best regards!

Alexandre Martins

"O segredo da felicidade está na liberdade, e o segredo da liberdade está na coragem!"
(Jean-Paul Sartre) www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004