“Bancos de dados, ferramentas de colaboração, plataformas operacionais, compartilhamento de informações. O ano de 2008 promete ser interessante, dinâmico, rentável e cheio de oportunidades para o mundo do OpenSource e do Software Livre. Se você deseja se preparar para este cenário, conheça as apostas da TechIQ para 2008.
Fim de ano é o momento das previsões para o futuro em todas as áreas. Neste período os gurus de plantão trabalham incansávelmente tentando acertar tendências e vislumbrar o que vem pela frente. Longe da conjunção de astros, estrelas e signos é possível com uma boa dose de sensatez prever quais são as oportunidades emergentes e quais são aquelas que podem ser consideradas indicadas ao topo ou, na pior das hipóteses, figurar entre as dez melhores.”
"Companies". Serve como desculpa para o autor não ter nem citado o PostgreSQL(PG). Se o MySQL realmente é o mais popular banco de dados opensource, está longe de ser o mais avançado.
E o PG que está nos betas finais, vai mais uma vez avançar além do arroz e feijão (e mal cozido) do MySQL.
Mas de certa forma estão certos, o MySQL nem concorre na mesma categoria. O PG compete mesmo é com o Oracle e os outros de porte parecido.