Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

10 distribuições Linux para PCs antigos



“Há uma grande variedade de distribuições GNU/Linux, entre elas as que possibilitam melhor desempenho em micros mais antigos, segundo uma lista de 10 distribuições indicadas. ” Veja o texto completo em linux na rede - artigos - notícias - fórum - dicas e muito mais !.



O artigo em espanhol apresenta 10 distribuições, incluindo algumas mais conhecidas, como o Puppy, Slax e Xubuntu, e outras menos comuns. Algumas rodam até mesmo em 486 com 16MB de RAM.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de espardo
[off-topic]: Aquilo ao lado do homem na foto é a rodinha do mouse? :-)

--
Direito de escolha combina com software livre. (Augusto Campos)
JID: emerson.pardo

Comentário de Dm7
Interessante! Permitem o: Interessante! Permitem o aumento da vida útil da máquina, e em determinadas situações é uma ótima solução, sendo bem implementada. Tais projetos não podem ser subestimados, muito pelo contrário.
Comentário de Dm7
Não, acho que o mouse: Não, acho que o mouse surgiu alguns anos depois (!). Agora sim, faz sentido aqueles painéis de controle futuristas dos seriados dos anos 60!
Comentário de nemesis
huhu: já tinha recebido essa foto por email e o que ouvi dizer é que é "fake". É uma colagem moderna em uma foto antiga, utilizando outras imagens de utensílios da época...

Cara, esse Google é fera mesmo ou o quê? é coincidência que está aparecendo a foto de uma TV aí do lado nos Google Ads?!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de ThiagoArbex
Que vida útil o que!!: Vida útil?! Melhor dizer vida eterna. Eu tenho um 486 aqui que foi meu 1o pc e sobreviveu toda minha curiosidade inicial com computadores e até bem pouco tempo tava funcionando muito bem (o hd foi pro espaço depois de 10 longos anos de mal trato). Usei o slack 8.1 (com instalação via 5 disquetes de imagem de boot já que não tem opção de bootar pelo cd). Nesse caso eu usei como terminal semi-burro ("semi" por ter hd com boot próprio) de um 800 Mhz com 256MB de RAM.
Comentário de renata
Sim, nemesis, é falsa, aqui: Sim, nemesis, é falsa, aqui a historia dela completa

http://www.snopes.com/inboxer/hoaxes/computer.asp

http://renata.org
Comentário de Dm7
Minha nossa! Seria uma: Minha nossa! Seria uma previsão de como seria o computador em 2004! Tsc, tsc... as previsões sobre a tecnologia do futuro não são muito boas...
Comentário de brandizzi
Eu ia comentar...: ...mas o próprio artigo comenta que, muitas vezes, distros "leves" não são realmente tão úteis, pois afinal uma configuração leve de uma distro qualquer é a única coisa que você pode fazer por sua máquina.

Pense nisto :)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004