Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lançado o sta2 da Mageia 6, em 4 ISOs: Xfce de 32 e 64 bits, Plasma e GNOME

A Equipe Mageia anunciou o lançamento do segundo instantâneo de estabilização (sta2), último passo para o lançamento da Mageia 6. Apesar do atraso, isto irá permitir versões muito mais recentes do Plasma 5 e dos Aplicativos KDE, melhorando a sua qualidade.

Este lançamento vem com quatro imagens ISO Live: Plasma de 64 bits, GNOME de 64 bits, Xfce de 32 bits e 64 bits.

A Mageia 6 sta2 vem com Kernel 4.9.13 (atual LTS), Plasma 5.8.5 (corrente LTS), Gnome 3.22.3, MATE 1,16, Cinnamon 3.2.4, Xfce 4.12.1, LibreOffice 5.3.1.1, Firefox 45 ESR, Thunderbird 45 ESR, Cromo 56

Outras partes importantes da distribuição também foram atualizadas. Acesse no blog os links para a lista completa de pacotes para as ISOs, as notas de lançamento, a errata e as ISOs para testar a nova versão de desenvolvimento.

Lembramos que esta é uma versão candidata a pré–lançamento, portanto, não está pronta para uso em produção. Se você encontrar algum erro, informe-o no nosso Bugzilla para que possa ser corrigido para a versão final.

Se você quiser contribuir para a melhoria da Mageia, acesses as listas de discussão, fóruns (em português, inglês ou outros idiomas) ou acesse a página de contribuidor/colaborador.

Enviado por macxi (ideiaslinuxetcΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados