Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Atrasos no lançamento da Mageia 6

Em recente postagem no blog oficial, Samuel Verschelde, um dos coordenadores do desenvolvimento da Mageia, explicou os motivos do grande atraso do lançamento da nova versão da distro - a Mageia 6 - e reafirmaou o compromisso de toda a equipe Mageia com o seu desenvolvimento e lançamento, e fez convite para novos colaboradores se integrarem a este projeto.

Samuel Verschelde relatou os principais motivos do atraso no lançamento da distro, dentre os quais destacamos um importante "bug bloqueador de lançamento" que atinge o particionamento do instalador. Vários outros desafios estão sendo superados, como a saída de um importante colaborador por problema de doença. Apesar dele já ter voltado, reduziu muito sua participação; além de bugs e problemas nos servidores. Estes problemas estão sendo superados. As equipes estão buscando novos colaboradores, os servidores foram consertados e estão buscando corrigir este bug de particionamento no instalador, dentre outros. Superados estes desafios, o Snapshot de Estabilização 2 da Mageia 6 será lançada para teste, em direção do lançamento final.

A distro Mageia é uma distro comunitária criada em 2010 (derivada da distro Mandriva), cujo desenvolvimento é coordenado pela Mageia.Org, associação francesa sem fins lucrativos, que tem muitos colaboradores espalhados pelo mundo, inclusive aqui no Brasil. Venha participar do desenvolvimento comunitário da distro Mageia integrando uma de suas várias equipes de colaboradores. Venha conversar conosco no Fórum Mageia do Brasil.

Enviado por macxi (ideiaslinuxetcΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados