Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Red Hat e Canonical dão as boas vindas ao Microsoft SQL Server para Linux

Mark Shuttleworth e Paul Cormier expressaram satisfação no anúncio oficial divulgado pela MS.

A Microsoft anunciou seus planos para o SQL Server em 2016, incluindo planos para levá-lo também ao Linux, medida que, segundo o comunicado, é tomada com a expectativa de acelerar a adoção do produto.

No momento trata-se de uma versão preliminar, e a expectativa oficial da empresa é de disponibilidade ao público em geral apenas em meados de 2017.

Paul Cormier, presidente de produtos e tecnologias da Red Hat, é citado no anúncio oficial da Microsoft, afirmando que as comprovadas experiência e capacidade do SQL Server oferecem um recurso valioso para clientes corporativos do Linux ao redor do mundo, que sua empresa acredita que seus clientes vão dar boas vindas à notícia e estão felizes em ver a Microsoft aumentar mais o seu investimento no Linux. Ele também informa que a colaboração entre as duas empresas será ampliada para alcançar também o SQL Server.

Já Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e ditador benevolente vitalício do projeto Ubuntu, expressou a satisfação da empresa em trabalhar com a Microsoft para trazer o SQL Server ao Linux, mencionou a parceria já existente entre as duas empresas em recurso disponível no Ubuntu, e afirmou que agora os desenvolvedores estarão aptos a criar aplicativos modernos que utilizem os recursos enterprise do SQL Server.

Agradeço ao Lucas Timm por ter enviado o link do anúncio. (via blogs.microsoft.com - “Announcing SQL Server on Linux - The Official Microsoft Blog”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados