Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Fundação Linux lança curso e exame de certificação em português

Parabéns, Fundação e Marcelo Toledo, seu novo embaixador!

Via idgnow.com.br:

A Fundação Linux lança nessa terça-feira, 4/8, treinamento e exame para certificação de administração de sistemas Linux, em português.

Até hoje, só era possível fazer o exame em inglês, mas o aumento da demanda proveniente da América Latina (espanhol e português), orientou à necessidade de expansão para o melhor desempenho dos usuário. O treinamento em espanhol foi lançado em julho. Agora chegou a vez dos brasileiros terem acesso, no idioma natal, o exame de certificação ​System Administrator (LFCS) e o curso Essentials of Linux System Administration (LFS201).

"A Linux Foundation tem um trabalho contínuo de procurar meios para expandir o acesso a treinamentos Linux de qualidade para pessoas de todo o mundo. O lançamento do exame de certificação e o treinamento ​Essentials of System Administration em português e espanhol foi o nosso passo mais lógico, neste momento", diz Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation.

"Brasil e América Latina são mercados emergentes de TI, que se espera abrigar centenas de milhares de empregos nos próximos anos, e esse tipo de curso, em sua língua nativa, vai habilitar os profissionais da área a competirem pelas posições, impulsionando sua carreira", explica o executivo.

Marcelo Toledo, ex-Vex e atual CTO da Oi Internet, escolhido pela Fundação Linux como um dos embaixadores Linux no país, concorda. Sua vida profissional está ligada ao sistam. "Comecei aos 12 anos e aos 17 ingressei no mercado de trabalho, justamente por dominar o sistema", conta o executivo. "Hoje tenho uma dificuldade muito grande de encontrar mão-de-obra qualificada. Esse treinamento e certificação darão aos profissionais o conhecimento básico para atuar com as principais distribuições em servidores, como Red Hat, Suse, Ubuntu, Gentoo...", completa Toledo.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados