Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Canonical vai ter versão do Ubuntu trocando os pacotes .deb pelos pacotes Snappy

Quando escrevi pela primeira vez sobre o sistema Snappy que a Canonical estava desenvolvendo e testando (a princípio fora de sua versão desktop), achei que esta notícia de hoje demoraria um pouco mais a chegar, mas aqui está ela: a Canonical anunciou hoje que vai passar a usar o empacotamento Snappy também na versão desktop do Ubuntu.

O anúncio também incluiu o aviso de que continuará a existir uma versão em paralelo mantendo os pacotes .deb, e que na próxima versão do Ubuntu os pacotes .deb ainda serão o default, então quem tem dependências com isso (incluindo as distribuições derivadas não têm o que temer.

Mas o anúncio também não incluiu nenhum tipo de compromisso sobre essa manutenção da alternativa .deb ser permanente – e fez bem, porque é melhor estar claro para todos os envolvidos que pode (ou não) ser interessante começar a avaliar planos de transição, seja para adotar o Snappy ou para fixar-se no .deb. (via news.softpedia.com - “Canonical to Support Two Ubuntu Versions, One Based on Deb and One on Snappy - Softpedia”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados