Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Panasonic anuncia parceria com Mozilla para usar o Firefox OS na próxima geração de Smart TV

Enviado por Erik Chendo (qrcyenΘgmail·com):

“A Panasonic Corporation, em parceria com a Mozilla, anunciou que vai equipar sua nova geração de Smart TVs com o Firefox OS, a plataforma aberta baseada na tecnologia HTML5. O anúncio foi feito durante a CES 2014, a maior feira de produtos eletrônicos de consumo do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2014.

O desenvolvimento da nova plataforma Firefox OS tem o objetivo de fornecer um acesso mais abrangente para smart TVs aproveitando as tecnologias HTML5 e web que já são predominantes nos PCs, smartphones e tablets, de forma a oferecer aos consumidores um acesso à web mais personalizado e otimizado, e a transmissão de conteúdo e serviços através da internet.

De acordo com comunicados da empresa, a próxima geração de Smart TVs será totalmente compatível com tecnologias web e padrões HTML5 usados para serviços de nuvem e para vários futuros dispositivos conectados, possibilitando que dados de serviços da internet e de dispositivos sejam facilmente combinados em um único aplicativo.

Diretor da Divisão de Negócios de TV da Panasonic, Yuki Kusumi, explica os benefícios da parceria. — A Panasonic vem expandindo conteúdo e serviços dedicados às TVs Panasonic em nosso próprio site e nossa parceria com a Mozilla no Firefox OS acelerará ainda mais várias inovações e estimulará novos serviços. Através da parceria da Panasonic com a Mozilla, continuaremos a criar inovações em tecnologias e recursos para smart TVs que levarão os consumidores a um novo nível de interação e conectividade dentro e fora de casa. "” [referência: noticias.r7.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados