Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Microsoft’s Secret Android Patents Revealed by Chinese Government | Linux.com

A Microsoft se gaba de que mais de 70% dos aparelhos com Android vendidos no mundo são de fabricantes que fizeram com ela o pacto de pagar uma taxa a cada venda e assim não serem processados pelo uso de patentes dela que estariam presentes na implementação do sistema operacional móvel do Google, mas nunca veio a público dizer quais foram.

Um pequeno número delas vazou na época do litígio com a Motorola sobre o uso dessas mesmas patentes, mas agora, graças à transparência do governo chinês(!), temos uma lista com mais de 300 delas. Será que vai ser iniciado algum momento para invalidá-las e/ou reimplementar recursos para deixar de usar aquelas entre elas que não são essenciais a alguma funcionalidade necessária?

Um detalhe importante: se você for desenvolvedor de software e trabalha para alguma empresa cujos negócios são regidos pela legislação dos EUA, converse com o departamento jurídico antes de clicar no link acima: por estranho que possa parecer, ter tido ciência da lista de patentes de outra empresa pode piorar a situação dos envolvidos em caso de litígio a respeito. (via www.linux.com - “Microsoft’s Secret Android Patents Revealed by Chinese Government | Linux.com”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados