Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Microsoft dará Windows de graça em smartphones e tablets pequenos

Li comentários chamando a medida de desesperada e adjetivos similares, mas creio que a Microsoft irá bem mais longe do que isso quando de fato estiver desesperada.

O que me chama a atenção com a medida anunciada é que, para a maioria dos fabricantes do sistema operacional móvel concorrente, vai ficar mais barato o custo do Windows do que o do Android, porque com o Windows eles não precisarão pagar os royalties das patentes da própria Microsoft. Será que isso será suficiente para influenciar aqueles que no momento não estão na fatia lucrativa deste mercado?

Via tecnologia.terra.com.br:

A Microsoft afirmou nesta quarta-feira que fornecerá o sistema operacional Windows gratuitamente a fabricantes de smartphones e tablets pequenos, com telas com tamanho abaixo de 9 polegadas, em uma tentativa de capturar participação nesses mercados de rápido crescimento.

A decisão da Microsoft, anunciada em uma conferência anual de desenvolvedores em San Francisco, é uma tentativa de ampliar a base de usuários das versões móveis do Windows, diante da esperança de que mais usuários optem por serviços como Skype e Office.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados