Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Linux Foundation organiza, e Google, Facebook, Microsoft e outras doam milhões de dólares ao código aberto após crise do Heartbleed

Via tecnologia.terra.com.br:

As maiores companhias de tecnologia estão doando milhões de dólares para financiar melhorias em programas de tecnologia aberta (open source) como o OpenSLL, cujo bug conhecido como "Heartbleed" provocou tumulto na indústria de computação.

Amazon.com, Cisco Systems, Facebook, Google, IBM, Intel e Microsoft estão entre uma dúzia de companhias que concordaram em encontrar membros para um grupo conhecido como Iniciativa de Infraestrutura Básica, anunciado ontem pela Linux Foundation. Cada uma doará 300 mil dólares os grupo, que está recrutando mais financiadores entre as empresas de tecnologia, bem como no setor de serviços financeiros.

Outros apoiadores iniciais são Dell, Fujitsu NetApp, Rackspace Hosting e VMware.

A indústria está tomando a iniciativa depois que o grupo de desenvolvedores que se voluntariaram para manter o OpenSLL revelaram que receberam doações de cerca de 2 mil dólares ao ano para apoiar o projeto, cujo código é utilizado para assegurar dois terços de websites no mundo e está incorporado a produtos de muitas das mais lucrativas companhias de tecnologia.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados