Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Ignition: uma distribuição para o Raspberry Pi promete recursos modernos - e sociais - para retro gaming

O Ignition busca ser um sistema operacional completo, disponível como uma imagem pronta para dar boot, capaz de oferecer aos retrogamers os recursos típicos de ambientes modernos de jogos (pense na Steam, ou nas interfaces do PS3 ou do XBox): perfis, desafios e competições compartilhadas via Internet, troféus/achievements e mais.

Ele pretende oferecer suporte aos diversos emuladores já disponíveis no Raspberry Pi, numa interface projetada para oferecer as informações sobre os jogos (capa, screenshots, descrição, etc.), suportar boa parte dos joysticks USB e sem fio, e outros recursos típicos de plataformas modernas.

Mas a ideia é, além de jogar sucessos do passado com grande qualidade, poder fazer ou aceitar desafios tais como vencer no Star Fox com apenas uma vida, ou ser o mais rápido a obter 50 anéis no Sonic.

O autor pediu US$ 4.500 em uma campanha do Kickstarter, mas já passou dos US$ 7.000 e uma parte do produto já está desenvolvido – e ele será open source desde o dia do lançamento. (via www.kickstarter.com - “Ignition: A Social Retro Gaming OS for the Raspberry Pi by Alex Stubbs — Kickstarter”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados