Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Hospedagem de aplicações em máquinas virtuais Linux em cloud computing

Enviado por Fernando Mariano (blogΘmariano·eng·br):

“Se você está procurando um VPS (virtual private server) pode ser por algumas razões. Como por exemplo: o provedor de webhosting compartilhado não atende mais a demanda de seu blog/site ou sua aplicação requer a instalação de uma dependência ou módulo que necessita de acesso à determinadas bibliotecas ou acesso root do sistema operacional.

Independente de qual for o motivo é preciso ter a consciência de que você terá que realizar a configuração de diversos aplicativos e serviços para que a sua aplicação atenda uma série de requisitos como segurança, serviço de email, esteja acessível remotamente para manutenção, garantia de backup e alta disponibilidade.

Os conceitos apresentados vão guiar na configuração e setup de uma VPS em provedores de cloud computing para disponibilizar uma aplicação na internet. O artigo não explica de forma detalhada todos os conceitos, mas apresenta boas referências de livros, sites e tutoriais de onde o conhecimento pode ser adquirido.” [referência: mariano.eng.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados