Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Chamada para interessados em portar para o Linux a IDE Maria Mole para Arduino

Enviado por Gabriel Duarte (gduarte·costaΘglobomail·com):

“Há algum tempo vinha procurando alternativas de editores de código para trabalhar com Arduino, mas nunca encontrei nada satisfatório e sempre acabava usando a pobre e oficial "IDE" do Arduino, se é que pode ser chamada de IDE. Sinceramente ela me incomoda profundamente. Foi então que achei o MariaMole e vi que era um projeto brasileiro, mas que infelizmente, só funcionava em Windows.

Mesmo por curiosidade, fui ler seu código e logo em seguida, mandei um email pro desenvolvedor original, Alex Porto. Algum tempo depois, Alex me respondeu que algum tempo havia atrás alguma iniciativa de portar o MariaMole para outros SOs, mas que os desenvolvedores sumiram, que por isso ele estava desanimado em relação à isso. Insisti para que pudessemos reescrever o MariaMole para outras plataformas, então ele aceitou. Essa jornada já começou há mais ou menos 1 mês, e já temos uma UI com editor de código, mas nada funcional o suficiente.

Como o trabalho é grande, precisamos de sua ajuda. Se você é designer, ou conhece c++ e Qt, programação com serial, ou mesmo que não saiba mas queira enfrentar o desafio, será bem-vindo.

Se você não conhece o MariaMole ainda, pode ler sobre aqui O código pode ser obtido no repositório do Github. Caso queria entrar em contato, email para gduarte.costa (AT) globomail (.) com Contamos com sua ajuda.” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados