Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Brendan Eich não é mais CEO da Mozilla

O criador do Javascript e co-fundador da Mozilla, Brendan Eich, renunciou como CEO da Mozilla Corporation e deixou a diretoria da organização, após uma semana de boicotes e protestos por parte de integrantes da organização, desenvolvedores e outros envolvidos.

No anúncio de sua saída, a Mozilla reconheceu que seu comportamento na última semana não está de acordo com os seus próprios padrões e que a organização não foi fiel a si mesma. A Mozilla declarou ainda que as pessoas estavam certas em ficar magoadas e raivosas a respeito, e que a organização não soube reagir rapidamente a isso.

Mitchell Baker, que preside o conselho da Mozilla, declarou que a situação tirou de Eich a possibilidade de liderar a organização nessas condições, mas que ele não foi forçado pela diretoria a renunciar – segundo ela, a decisão foi dele.

A organização, que defende a liberdade da Internet, passou por atribulações após nomeado Eich como seu principal executivo. Além do histórico técnico bastante relevante, Brendan Eich ficou marcado por ter feito, em 2008, uma doação de 1.000 dólares ao projeto da Proposition 8 (ou Prop. 8), além de outra de 2.100 dólares a políticos que apoiavam a aprovação dela. A lei, que proibiu o casamento de pessoas do mesmo sexo na Califórnia, chegou a ser aprovada, mas posteriormente foi anulada pela Suprema Corte dos EUA. (via recode.net - “Mozilla Co-Founder Brendan Eich Resigns as CEO, Leaves Foundation Board | Re/code”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados