Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Firefox bloqueará por default conteúdo baseado no Java, Silverlight e mais

Via tecnologia.ig.com.br:

Os engenheiros da Fundação Mozilla planejam desativar o suporte a conteúdos baseados em Java, Adobe Flash Player e Silverlight no navegador Firefox. A mudança, segundo a Mozilla, acontecerá para melhorar o desempenho e a segurança do navegador. Ainda assim, os usuários que desejarem poderão habilitar os complementos (plug-ins) por meio do menu de configurações do Firefox.

As mudanças seguem o lançamento do recurso "Click-to-play" (clique para tocar, em português) no final do ano passado. O recurso permite que o usuário apenas ative os complementos na hora que um site requisitá-los para exibir um conteúdo da página. Dessa forma, o usuário deverá clicar em um link do lado esquerdo da URL para ativar os plug-ins e, então, exibir o conteúdo. Depois, os complementos voltam a ficar inativos.

A diferença, segundo a Mozilla, é que o "Click-to-play" até agora só desabilita complementos que estejam atualizados e que possam ser usados por invasores para instalar aplicativos maliciosos ou vírus no computador. No futuro, porém, o recurso bloqueará todos os complementos, até aqueles que estiverem em dia com a atualização, exceto pelo Adobe Flash Player.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados