Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

ZTE Open chega ao mercado amanhã - mas o Firefox OS não ia ser lançado primeiro no Brasil?

Trechos da matéria do Henrique Martin no ztop.com.br:

O ZTE Open, mostrado no Mobile World Congress em fevereiro, chega às lojas na Espanha amanhã por um preço sugerido de 69 euros em modelo pré-pago pela operadora Telefónica – a mesma que semana passada jurou amor ao concorrente Windows Phone.

O Firefox OS quer ser o sistema operacional de entrada, fazendo a migração do celular convencional para o mundo dos smartphones. (...)

Briga complicada e que chega tarde à festa: a Fundação Mozilla prometeu os primeiros aparelhos com o sistema baseado em HTML5  à venda no final de 2012 (e que o Brasil seria o primeiro mercado a receber os aparelhos. Fuen, fuen, fuen. No comunicado oficial, nada de menções ao Brasil, por sinal).

Voltando ao ZTE Open: é um telefone com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas (480 x 320), 256 MB de RAM/512 MB de ROM/4 GB no cartão microSD e câmera de 3,2 megapixels. O navegador Firefox é padrão (óbvio) e diz a Telefónica que ele tem cliente de e-mail, calendário, rádio FM, mapas HERE (Nokia) e filtros para a câmera. A loja de apps se chama Firefox Marketplace. (...)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados