Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Zappwm 4.0 - Desktop alternativo baseado em Rox

Enviado por bebeto_maya (artedeagradoΘgmail·com):

“Cansado de utilizar as pesadas interfaces tradicionais do Linux, sobretudo Unity e Gnome, resolvi ressuscitar um antigo projeto de gerenciador de janelas para Linux: O Zappwm. À época em que foi lançado, em 2004, o foco eram os usuários do finado Kurumin, mas acabei atraindo a atenção da comunidade Slackware.

Esta nova versão é baseada no ROX e no Fluxbox e está totalmente customizada para Ubuntu/Mint/Debian e congêneres. Tem atalhos para as principais redes sociais, contas de email, cloud computing, blogs etc, através da janela "Social Life". Atalhos para os principais aplicativos utilizados em um desktop linux no Link "QuickApps" e Links para todos os programas instalados em "All Apps". Sem contar na vantagem de que, sendo basedo no bacaníssimo ROX, o usuário tem suporte a Drag'n Drop total: Pode arrastar aplicativos, pastas e arquivos para o painel, área de trabalho, pastas etc.

O ideal é baixar o arquivo para Debian/Ubuntu/Mint etc, mas se você usa outra distro, pode tentar pelo source, que é todo escrito em Shell e Zenity, sendo muito simples. E antes que eu me esqueça, o software está na versão Beta. Leia o README antes.” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados