Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Governo debate monitoramento de dados de brasileiros pelos EUA

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“O ministro das Comunicações afirmou ao site Tele.Síntese que o governo vai tomar providências para a preservação das informações digitais dos brasileiros, que, segundo a imprensa estrangeira poderiam ter sido acessadas pelo programa Prism, norte-americano, que monitorou dezenas de bilhões de dados de usuários de internet de todo o mundo.

“Não temos que discutir a situação dos Estados Unidos, isso não é da nossa conta. Mas o que está acontecendo lá fora mostra que temos carências de políticas mais consolidadas a respeito da internet”, afirmou o ministro.

Disse ainda que, assim que começaram a sair as denúncias na imprensa estrangeira, de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) monitorava bilhões de e-mails, contas de telefones e redes sociais de usuários de todo o mundo, ligou para o ministro da Justiça e esta semana eles já se reuniram.

Na reunião, concordaram que esta discussão deve ser coordenada pela ministra-Chefe da Casa Civil já que deverão ser tomadas providências em diferentes esferas do governo e mesmo providências no legislativo.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados