Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Download do SteamOS (beta) está disponível – sistema é baseado no Debian Wheezy

Conforme anunciado na quinta-feira, o beta do SteamOS está disponível para download (960MB).

O vaporoso sistema operacional voltado a rodar na TV da sala os jogos distribuídos pela Valve permitirá que usuários interessados montem sua própria Steam Machine.

Baseado no Debian 7 (Wheezy), a Valve o descreve como uma plataforma Linux aberta que mantém nas mãos do usuário o controle completo, incluindo modificar o sistema e instalar novos softwares e conteúdos.

E a empresa adverte: é beta, não é produto final e nem está adequado a usuários finais. Além disso, os usuários não devem considerá-lo um substituto para seu sistema operacional desktop, já que o SteamOS é projetado e otimizado para o uso na sala de TV.

E ele não é integralmente open source, também: os componentes proprietários incluem o cliente Steam (que por default vem definido como sendo a interface com o usuário) e drivers fornecidos por terceiros. Mas os fontes do que é open source estão disponíveis.

Atualização: no momento o SteamOS só é compatível com placas gráficas NVidia. A compatibilidade com placas gráficas AMD e Intel está em andamento.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados