Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Carteirinha de geek: FSF disponibiliza imagem do Trisquel 6.0 para os cartões USB dos afiliados

Quem ingressa como membro da Free Software Foundation recebe seu cartão de integrante com sua identificação (como na imagem abaixo), a definição de free software no verso, e um conector USB para usar o cartão como se fosse um pen drive, que vem carregado com uma distribuição GNU bootável que a FSF considera livre.

De vez em quando sai uma nova imagem para atualizar os cartões, e ontem recebi o aviso da FSF de que a estava disponível a versão 6.0 do Trisquel com desktop GNOME 3, em imagem live prontinha para instalação nos cartões1.

Está na hora de atualizar o seu cartão, portanto. E se você é defensor ferrenho dos posicionamentos da FSF mas jamais se associou, é bem simples: preencha o formulário de inscrição, aguarde a manifestação de São IGNUcius confirmando que você vai poder contribuir para a missão de sua congregação, e você receberá uma série de benefícios, incluindo a possibilidade de receber regularmente pelo correio comunicados do Bom Doutor, até 5 endereços de e-mail @member.fsf.org, cloak na Freenode como fsf/member/username, entrada grátis na conferência LibrePlanet em Boston, e mais2.

 
  1.  Ou em qualquer mídia USB com pelo menos 3,8GB de espaço, na verdade

  2.  A parte sobre o São IGNUcius é uma hipérbole. A mensagem vem assinada por um membro de sua congregação.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados