Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Calligra 2.7 Released | Calligra Suite

Enquanto não faltam exemplos de projetos que parecem andar de lado há anos enquanto buscam novos ventos que os impulsionem, o Calligra, suíte de aplicativos de escritório do KDE nascida em 2010 a partir de um fork do KOffice, vem dando shows de avanço na sua lista de recursos a cada nova versão, e é o caso do Calligra 2.7, lançado no final da semana passada.

A nova interface de acesso às ferramentas é a da imagem acima, e está disponível no Words, Author, Sheets e Stage.

O Author, que é a ferramenta voltada a escritores, ganhou suporte ao formato EPUB3, que permite incluir fórmulas matemáticas e conteúdo multimídia, e passou a poder lidar com capas em formatos de imagem. As fórmulas podem ser entradas em 2 modos, um baseado no matlab/octave e outro no LaTEX.

O gerenciador de projetos Plan ganhou melhorias no agendamento de tarefas e passou a poder exportar seus dados como planilha ou texto CSV.

Já o editor de imagens 2D Krita recebeu uma série de novidades, incluindo uma nova ferramenta de paths à mão livre, melhorias nos filtros, nos enquadramentos, nas texturas, na importação e exportação para o Photoshop (PSD) e mais. (via calligra.org - “Calligra 2.7 Released | Calligra Suite”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados