Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais algumas considerações sobre os cortes no Nautilus e o GNOME

Num artigo do Web Upd8 a propósito das mesmas considerações sobre o futuro do Nautilus no Ubuntu que noticiei hoje mais cedo, surge um novo elemento: o mesmo desenvolvedor do Ubuntu lá mencionado, agora em uma mensagem na lista de desenvolvimento do próprio Nautilus, comenta sobre as mudanças no processo de desenvolvimento do GNOME.

Ele não está criticando ou reclamando, mas informando: até as versões anteriores, as decisões técnicas de cada próxima versão do Ubuntu eram tomadas logo após o lançamento da versão anterior, em sincronia com o processo de planejamento do GNOME, e assim dava para seguir em paridade com o ciclo de lançamentos dos seus componentes.

Mas agora (e a situação do Nautilus é só um exemplo) o planejamento operacional do GNOME aparentemente não chega mais 6 meses à frente, a ponto de mudanças como essa do Nautilus não estarem confirmadas no começo do ciclo corrente do projeto.

Aparentemente o Ubuntu não tem nenhuma objeção a isso, mas talvez passe a seguir com um atraso em relação à versão de desenvolvimento do GNOME (ou busque outras alternativas, como vimos na notícia anterior).

De qualquer forma, é mais um elemento para ajudar a compreender a situação corrente do GNOME. (via webupd8.org – “Ubuntu 12.10 Might Ship With Nautilus 3.4 Instead Of 3.6 ~ Web Upd8: Ubuntu / Linux blog”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ubuntuholic (usuário não registrado) em 9/08/2012 às 10:16 am

    O Ubuntu é o carro chefe, mas parece que o Gnome é da RH.Nesta situação o Gnome tinha que ouvir o Mark Shuttleworth.Estou com medo de tanto fork, isso não é bom, logo agora que os jogos estão chegando.

    anderson freitas (usuário não registrado) em 9/08/2012 às 1:01 pm

    Felizmente vou até o synaptic e instalo o Konqueror é o que melhor me atende em matéria de gerenciador de arquivos e outros serviços mais.

Este post é antigo (2012-08-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.