Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux.com destaca desenvolvedor brasileiro de soluções para equipamentos médicos

O link a seguir apresenta a história do Daniel Neis Araujo, incluindo seu capítulo mais recente no qual, por meio da sua empresa Atto, aplica o ‘jeito open source’ à solução de questões de intercomunicação de equipamentos médicos que de outra forma poderiam não ser economicamente viáveis. E ele o faz rodando Android e usando a BeagleBoard. (via linux.com – “The People Who Support Linux: Brazilian Developer Hacks Health Care with BeagleBoard and Android | Linux.com”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlinhos (usuário não registrado) em 21/11/2012 às 2:33 pm

    Esse negócio de intercomunicação de equipamentos médicos parece ser complicado mesmo. Tem uma empresa chamada iNTERFACEWARE que é uma das maiores patrocinadoras do projeto LuaJIT e trabalha só com isso.

    Geremias Tunn (usuário não registrado) em 21/11/2012 às 2:54 pm

    É complicado mesmo, tem uma porrada de protocolos diferentes e imcompatíveis e privativos, sem documentação. Semcontar as patentes que aqui não é problema mas vai ver quando você tem que conseguir informações lá fora. É um saco. Meus parabens pro carinha do artigo pois é um baita vespeiro.

    Já trabalhei fazendo interfaces de comunicação entre máquinas e computadores e posso dizer: É o inferno mesmo.

    Tal menção da Linux.com só demonstra que existe gente muito boa nessa área aqui no Brasil.

Este post é antigo (2012-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.