Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inscrições abertas para a YAPC::Brasil 2012 – A Revolução dos dados

Enviado por Thiago Rondon (thiago·rondonΘgmail·com):

“Dias 19 e 20 de outubro de 2012 acontece em São Paulo a sétima edição da YAPC::Brasil, evento anual realizado pela comunidade Perl do Brasil, com o tema «a revolução dos dados».

As palestras e oficinas estão distribuídas em cinco trilhas diferentes: (i) Jornalismo de Dados e Dados Abertos; (ii) Bioinformática; (iii) Empreendedorismo e Políticas Públicas; (iv) Big Data; e (v) Perl Hacking; que recebem especialistas brasileiros e estrangeiros para apresentar novidades e casos de sucesso sobre Dados Abertos, Big Data, Web Semântica, Visualização de Dados, HTML, CSS, JavaScript e, claro, muito Perl.

O evento é aberto a todas as comunidades. É um evento plural, diversificado e tanto os palestrantes como o público em geral contemplam contemplam sempre vários domínios profissionais e acadêmicos. Por conta das trilhas deste ano participam em peso como convidados jornalistas, biólogos, empresários e ativistas do terceiro setor.

Especialistas brasileiros e estrangeiros falam sobre temas como o futuro do HTML5 e CSS3, Acessibilidade na Web para pessoas com deficiência, o movimento de Dados Abertos e seus impactos na Lei de Acesso à Informação, Web Semântica e Visualização de Dados.

Jeanne Holm, Arquiteta-Chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA/EUA, apresenta palestra conjunta a a Conferência W3C. Em 2010 ela abriu os dados de missões espaciais (http://www.youtube.com/watch?v=WlJCn6n6MTI). É também líder do Grupo de Interesse em Governo Eletrônico do W3C e evangelista do projeto Data.Gov (http://www.data.gov/) do governo americano, que promove a colaboração entre o público, educadores, desenvolvedores e governos locais e internacionais no uso de dados abertos governamentais.

Confira os palestrantes confirmados em [yapcbrasil.org.br/…]

Sábado a partir das 14h além do evento que reúne os Perl Mongers, o Decoders e o capitulo da Hackshacker para um hackaton, a YAPC::Brasil oferece oficinas gratuitas sobre Administração de Sistemas, Gerência de Redes, Catalyst com Bread::Board e Organização colaborativa com o Org-mode.

Serviço YAPC::Brasil 2012 Data: 19 e 20 de outubro Horário: sexta-feira e sábado das 9h às 19h Local: Centro de Convenções Frei Caneca — Rua Frei Caneca, São Paulo – SP

Mais informações: [yapcbrasil.org.br/…]” [referência: yapcbrasil.org.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-10-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2012-10-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.