Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: 10 anos de Firefox, GNOME 3.2, beta da Steam

Source Code: A nova fonte open source da Adobe para programadores: Uma fonte open source feita para programadores, com atenção especial à visibilidade de símbolos importantes na sintaxe de muitas linguagens (como as aspas, parênteses e seus companheiros) e a clara diferenciação entre i maiúsculo, L minúsculo e o número 1, ou entre o B e o 8, ou o O e o 0, é a Source Code.

Falha de segurança zera aparelhos populares com Android ao visitar página da web: A falha não está presente em versões e firmwares recentes (o artigo fala em 3 meses), mas permanece ativa em muitos aparelhos que não tenham recebido atualização há algum tempo.

Distribuição Brasillinux SL Desktop e Notebook: Enviado por Carlos Lhamas Ferreira (lhamasΘtaito·com·br): “Base Debian Squeeze incluindo Firefox, LibreOffice 3.6, firmware wifi B43, Menu Mint,etc Kernel 3.5.1 após instalação, Instalador em Português-BR.

GNOME 3.6: Saiu o GNOME 3.6, trazendo entre as novidades melhorias nas notificações, uma tela de travamento renovada, atualizações na área de mensagens, várias alterações no ‘Files’ (o aplicativo anteriormente conhecido como Nautilus) e mais.

Mark Shuttleworth explica a integração do Ubuntu com a Amazon: Para quem não quiser ver os resultados das pesquisas enriquecidos com sugestões da Amazon, no momento há uma solução por meio do comando sudo apt-get remove unity-lens-shopping Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com): “Nos últimos dias tem havido uma discussão na comunidade sobre um recurso adicionado ao Unity na versão 6.6 do mesmo, disponível para o primeiro beta do Ubuntu 12.10.

Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity: Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com): “A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.

Veja fotos do telefone usado para desenvolver o Mozilla OS: O sistema operacional da Mozilla para celulares continua avançando, com previsão de lançamento dos primeiros aparelhos (aqui no Brasil) no início de 2013 – e algumas imagens do aparelho que os desenvolvedores usam como base para o desenvolvimento foram disponibilizadas ao público.

Pesquisadores alertam Oracle para mais uma falha grave no Java 5, 6 e 7: Leia também: Chegou a hora de desativar seu plugin Java?

Valve anuncia que beta fechado da Steam para o Ubuntu começa em outubro: Enviado por Julian Fernandes (julianΘubuntubrsc·com): “Se você é leitor do blog Ubuntu-BR-SC e frequenta a coluna Papo de Buteco ao vivo, a vinda da Steam para o Linux e o suporte oficial da Valve ao Ubuntu não deve ser nenhuma novidade para você.

10 anos do Firefox – ou ao menos do Phoenix: No início do século, alguns desenvolvedores dotados de iniciativa decidiram fazer algo em relação ao que consideravam como excesso de recursos (e peso) no antigo “Mozillão”, ainda herdeiro da prática do antigo Netscape que incluía navegador, cliente de e-mail e mais – e criaram o Phoenix, cuja versão 0.1 saiu em 23/9/2002 – ou seja, ontem completou 10 anos.

RC1 do Samba 4 : Enviado por Diego França (diegogynΘgmail·com): “Os desenvolvedores do Samba estão avançando com seus planos para entregar a próxima versão do servidor de arquivos, impressão e diretórios Windows e anunciaram que o primeiro candidato de versão para o Samba 4 está pronto.

Jolla: entrevista revela alguns detalhes sobre o que os sobreviventes do MeeGo têm em mente: O Jolla é o sistema anunciado recentemente por uma série de ex-integrantes do projeto MeeGo que, após ficarem órfãos na Nokia, se reuniram para dar continuidade à sua visão do sistema.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Augusto. No título você escreveu GNOME 3.2, e mais abaixo no texto, GNOME 3.6.

Este post é antigo (2012-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.