Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


TRE São Paulo Implanta Solução Open Source de Gerenciamento de Projetos

Enviado por Marcio Junior Vieira (marcioΘambientelivre·com·br):

“O maior Tribunal Regional Eleitoral do país, TRE-SP, implanta solução open source de gerenciamento de projetos – dotProject. Adoção da ferramenta vai atender as metas estratégicas do TRE-SP e criar seu Escritório de Projetos. Implantação do dotProject no TRE-SP pode chegar a ser um dos maiores cases em número de usuários dotProject, após sua conclusão.” [referência: ambientelivre.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tarcísio (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 7:20 am

    O DotProject é uma ferramenta bastante interessante, utilizamos aqui na empresa, mas o seu desenvolvimento não está parado? Conheço algumas pessoas que estão pensando em abandoná-lo por causa disso.

    Seria bom que o TRE-SP ajudasse o projeto de alguma forma, nem que fosse uma ajuda financeira.

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 10:59 am

    Independente de ser livre ou não, uma questão maior é o desperdício de recursos que existe com essa idéia de cada órgão regional precisar se virar e decidir o que usar.

    O que de tão diferente tem um TRE paulista de um no Acre ? Número de eleitores somente ? Isso é quase que irrelevante em um projeto feito com cuidado na escala.

    Não entendam mal, palmas para o TRE de SP, ele não é responsável por essa bagunça que falo.

    Minha crítica é sobre o quadro geral. O Brasil acaba se beneficiando muito pouco de ter tantos estados sob o mesmo governo.

    Marcos (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 11:06 am

    Pois é, abandonamos ele também por estar parado. Estamos trabalhando com o openProj e avaliando o Primavera e MS Project.

    HeDC (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 12:49 pm

    O problema é jogar dinheiro público nas aberrações da Microsoft, aí NUNCA MESMO haverá chance de progresso e desenvolvimento na área de TI no Setor Público!

    Paulo (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 8:07 pm

    Notícia muito legal! Se fosse em 2001.

    Denis (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 8:10 pm

    É verdade, já faz um tempo que o projeto parece parado.
    Questões importantes assim invariavelmente são decididas por pessoas que não tem conhecimento técnico adequado para fazê-las. Se ouve falar muito em “lobby”, rede de influências – não é incomum que a questão: “que vantagem ($$) eu levo nisso” venha em primeiro lugar. Também se torna cansativo os corneteiros sabichões de plantão que aparecem nessas horas, pra dizer que tal solução é “LIXO”, e indicarem outra que pra eles “RULES!”. Bons argumentos técnicos parecem decididamente não estar na lista de prioridades.

    Denis (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 8:16 pm

    Mea-culpa.
    Não parece tão parado assim: http://blogs.sakienvirotech.com/index.php/dotProject/2011/01/06/dotproject-2-1-5-released
    E gostaria de esclarecer que o meu argumento anterior não se baseia nesse caso específico – do qual não estou a par dos detalhes – mas de um procedimento que parece comum e usual, e não totalmente ligado à área de TI, na minha modesta opinião.

    marcio Junior Vieira (usuário não registrado) em 6/05/2011 às 8:45 pm

    Sobre o projeto estar parado é uma notícia totalmente incorreta, para quem acompanha sabe que o mesmo esta em evolução constante e sempre sendo atualizado. perante outros software livres seu periodo de releases e bem demorado. mais vivo e constante desde 200.

    Leiam sobre em http://dotproject.com.br/

    Marcos (usuário não registrado) em 7/05/2011 às 12:16 am

    @HeDC e @marcio Junior Vieira, se você pegar a evolução do dotProject de 3 anos pra cá, vai chegar à conclusão que os desenvolvedores programam uma letra por dia, quando muito.

    Se isso não for parado, não sei o que é.

    “O problema é jogar dinheiro público nas aberrações da Microsoft, aí NUNCA MESMO haverá chance de progresso e desenvolvimento na área de TI no Setor Público!”

    No caso específico do MS Project, é um produto que dá retorno, ele é muito bom e nem se compara aos outros. Evito usar porque não gosto da empresa, mas estaria mentindo se dissesse que tecnicamente ele é ruim.

    André (usuário não registrado) em 7/05/2011 às 1:48 am

    Na empresa em que trabalho utilizamos o Redmine, que inclusive suporta variados plugins. Ajudou bastante na organização das coisas.

Este post é antigo (2011-05-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.