Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Promoções no BR-Linux: notebook e assinatura anual da revista Linux Format [atualizado]

O Zinio é um serviço on-line que permite assinar (ou adquirir edições individuais) de uma grande variedade de revistas internacionais – e algumas brasileiras também; após descrevê-lo longamente em um post do EFetividade explicando como assinar revistas importadas no seu conmputador, tenho usado algumas das publicações distribuídas por eles como fonte para artigos meus, com um resultado que tem me agradado bastante, além de trazer bom feedback dos leitores – um exemplo é este post com razões para pedalar mais, publicado na semana passada no Efetividade.

Imagino que as menções acabam gerando alguns novos assinantes para eles, e aparentemente eles também estão bastante satisfeitos, a ponto de me oferecer uma assinatura de uma publicação à minha escolha para sorteio entre os leitores.

Tive que escolher entre o público do BR-Mac, do Efetividade e vocês do BR-Linux, e acabei usando o critério cronológico: o BR-Linux está no ar há 14 anos (faz 15 em novembro) e merece a atenção.

Assim, a revista escolhida por mim foi a inglesa Linux Format (que eu assino há muitos anos e aprecio), e vamos sortear uma assinatura anual gratuita, oferecida pelo Zinio, para você ler no Android, no iOS, no Linux ou nas demais plataformas desktop suportadas pelo Zinio Reader (e, dependendo da publicação, também diretamente no navegador web).

Para concorrer à assinatura, você só precisa comentar aqui nesta notícia, preenchendo no campo e-mail o mesmo endereço com o qual fez seu cadastro gratuito no Zinio, e dizendo qual das matérias de capa entre as 8 edições mais recentes da Linux Format disponíveis no Zinio foi a que mais lhe agradou, e o motivo.

Não é preciso fazer uma longa redação (10 palavras bastam!), mas as respostas precisam ser originais e me convencer de que você não escolheu uma edição qualquer sem pensar, só para poder participar ;-)

O ganhador da assinatura será escolhido por sorteio (via random.org) realizado no próximo dia 3 de agosto, portanto você terá até a véspera para participar. Até lá é possível que eu consiga alguns prêmios a mais, na forma de créditos para vocês comprarem edições individuais de outras revistas por lá ;-) E, como de hábito, casos não expressamente mencionados no anúncio da promoção serão resolvidos de forma soberana pela administração do BR-Linux.

Atualização: temos mais brindes! Confirmo os prêmios adicionais mencionados acima: além da assinatura, teremos mais 4 vouchers de US$ 5 para usar na compra de exemplares individuais de suas revistas preferidas. Serão, portanto, 5 ganhadores: um que vai ganhar a assinatura anual da Linux Format, e outros 4 que ganharão um voucher de $5 cada um.

Em tempo: a partir da semana que vem teremos mais uma promoção em andamento, patrocinada por um fabricante de notebooks no twitter oficial do BR-Linux (@brlinuxblog) para divulgar um novo produto. Vai ter sorteio do produto, também ;-) Os detalhes desta outra promoção eu vou avisar pelo Twitter @brlinuxblog no início da semana que vem, e espero que vocês apreciem e aproveitem para conhecer o produto ;-) Não é sempre que fabricantes de hardware dirigem iniciativas de divulgação também ao público de Linux, então torço para que eles tenham mais motivos para nos notar de uma forma positiva ;-)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 3:55 pm

    opa! por favor me coloque no sorteio!

    abraços,
    Rodrigo

    Claro! Mas para isso você precisa responder à questão apresentada no post acima ;-)

    Alceu C. de Lima (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 4:20 pm

    A que eu gostei mais foi a de agosto de 2011, porque gosto de comparativos de distribuições, e porque ficou em destaque o camaleão do opensuse!

    jhonatam (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 4:31 pm

    Fã de KDE que sou, gostei da edição de Abril de 2011 da revista linux Format que traz uma matéria sobre o KDE SC em sua versão 4.6 !

    João Dias (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 4:50 pm

    Gostei muita da publicação que trata como capa a direção que o Ubuntu está tomando a partir do 11.04. Acompanho a distro deste 2007 no 7.04 e a beleza e a facilidade estão se tornando um ponto forte para os que não conseguem usar Linux pelos detalhes técnicos. Gostaria de participar da promoção também

    hellnux (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 4:58 pm

    Gostei mais da edição de Junho de 2011, que trata sobre o Gnome-shell, o qual estou utilizando e espero que sofra várias melhorias.

    João Vitor (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 5:20 pm

    Gostei da edição que faz uma analise das distros ( edição de agosto ) é interessante haver uma matéria que demostre as caracteristicas dos Sistemas Operacionais sem uma posição pessoal.

    PabloRD (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 5:26 pm

    Gostei mais da edição de Junho de 2011, porque fala sobre o Gnome 3, uma mudança grande para muitos usuários de linux (com interface gráfica), portanto é sempre bom estar informado. Também fala sobre Arch Linux, uma distribuição simples e direta, e também sobre players de música no linux, que faz parte dos meus interesses. =]

    Danilo (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 6:19 pm

    Eu gostei mais da edição de abril, pois estou estudando para tirar a LPI e quanto mais conhecimento e dicas/truques nesta área da administração do sistema, melhor!

    Handel Camilo (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 6:48 pm

    Também gostei da edição de Abril desse ano falando sobre o KDE SC 4.6. Sou muito fã do KDE e a comunidade tem feito um excelente trabalho!

    Rodrigo Carvalho Silva (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 8:40 pm

    Com certeza foi a edição de maio (MythTV) que gostei mais, pois parece ser uma reportagem muito completa sobre como montar um media center poderoso com software livre!

    Mario (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 9:08 pm

    Bahhhh! eu nunca ganho nada mesmo! (chacoalhando os ombros)

    Henrique (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 9:19 pm

    Gostei da edição de Abril, que fala dos segredos dos Sysadmins, o que auxilia bastante um profissional da área, essa revista é indispensável pra quem deseja estar atualizado.

    Nesta edição ela faz uma abordagem na área de segurança, dá uma passada também pelas linhas de comandos do Linux e dá uma luz para como agendar bem as tarefas.

    Paulo Neves (usuário não registrado) em 28/07/2011 às 10:32 pm

    Gostei da edição de Junho, pois fala sobre o Unity.
    Estou pensando comprar essa edição pois ando completamente perdido no unity.
    Mas o que eu mais gostei foi do zinio reader.
    Sou assinante da Linux Journal, versão digital que vem em pdf. A vantagem dessa assinatura é que recebo a revista 1 mês antes da mesma ser publicada em papel.
    Mas ler em pdf, mesmo no meu monitor de 22” é muito chato.
    Agora graças ao teu artigo pude conhecer a Zinio e o Zinio Reader, e por experiência de assinaturas digitais, devo dizer que o Zinio Reader está num nível muito acima da leitura em pdf.
    No meu monitor de 22” é quase tão real como a leitura em papel, embora ainda mesmo assim prefira a versão em papel (adoro o cheiro do papel).
    Augusto, sabe se é possivel importar pdf para esse zinio reader ?

    Andreson (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 1:17 am

    A que eu mais gostei foi a edição de Julho A new Ubuntu, pois mostra as novidades e grandes mudanças desta distro tão conhecida mundialmente, assim as pessoas vão compreender de vez que um distro não é igual a outra, como muitos pensam.
    []‘s
    Andreson

    Cybereu (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 3:13 am

    A versão que mais me agradou foi a de Março de 2011 pois pode me ajudar a usar paraquedas nos meus dados que estão nas nuvems.

    Eleudson Queiroz (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 8:49 am

    Fiquei muito curioso com a reportagem sobre o Pro Bono Photos (edição de agosto), pois não consegui ler direito a chamada da matéria. Mas só por se referir a fotografia no ambiente Linux já me fez googlar incessantemente, antes de ganhar o sorteio da revista e poder matar minha curiosidade rsrsrs
    Também estou gostando muito do serviço do Zinio, onde já adquiri a revista sobre bike (outra de minhas paixões), citada anteriormente.
    Parabéns pelo trabalho e obrigado pela oportunidade de participar.

    Paulo, eu acho que o mérito pela qualidade do que você viu no Zinio Reader não é nem do formato de arquivo, nem do programa de visualização, mas sim do processo de produção do exemplar digital da revista. Se o Linux Journal (ou outra revista qualquer) gerasse seus PDFs a partir do seu sistema de publicação usando a mesma resolução e definição usada nas páginas das revistas distribuídas pelo Zinio, você as veria com a mesma qualidade.

    Naturalmente há outros critérios que o responsável pela revista pode ter procurado atender: portabilidade, tamanho do arquivo final (para eficiência em armazenamento e downloads), etc.

    Em suma, embora eu não conheça uma maneira de ler PDFs arbitrários no Zinio Reader, o que quero dizer é que eles não ficariam melhores ao ser exibidos por ele – a questão da definição, neste caso, é mais inerente ao conteúdo do que ao visualizador.

    Lucas (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 9:41 am

    eu gostei da matéria de agosto falando sobre as distribuições mais conhecidas do mundo linux só não concordo é que o mint esteja entre elas afinal no meu ponto de vista é so um remix do ubuntu

    fico contente que a distro qual uso (Arch Linux) esteja ganhando mais espaço também

    Felipe Augusto (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 10:11 am

    Gostaria de ter a edição de Agosto 2011, por pura e simplesmente ter o Arch Linux na capa e de tratar de comparações de distros!

    Keep it simple, stupid!

    Valeu!

    ricsanto - Ricardo (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 10:42 am

    Sem dúvida gostaria de ter a de Fevereiro de 2011. A integração entre SO´s – e seus pequenos truques – são essenciais para quem trabalha com multiplataformas e precisa fazer ‘funcionar’ independente ‘onde’.

    Richard Matthews Stallman (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 11:56 am

    I don’t recommend reading proprietary Magazines!!

    Francisco (fafanet) (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 12:00 pm

    Parabéns pela promoção. A matéria de capa que mais gostei foi de março/2011. As questões de backup são importantes para qualquer pessoa ou organização mesmo em tempos de computação em nuvem, portanto, perda de dados é algo que deve ser minimizada e as soluções são a proposta desta edição.

    Valtoir (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 2:12 pm

    Escolha difícil, mas opto pela de set/11 (os caras já tem a edição de daqui a dois meses pronta?). A reportagem “principal”, “The best tools for your linux system” parece ótima como referência para sugestões a novos usuários do linux desktop.

    Assunto Fácil (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 4:15 pm

    Muito boa a ediçao, gostei muito.

    Fabio Tobich (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 4:52 pm

    Olá!

    Pra mim a melhor matéria de capa foi a de Junho, sobre o Gnome 3.0, afinal, primeira major release de um dos ambientes mais utilizados no universo unix em 8 anos é algo bastante significativo, muito interessante saber o que é que vem de novo por aí no Gnome.

    Abs.

    bruno miranda (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 7:58 pm

    A edição que mais me agradou pela capa foi a de Junho 2011, por se tratar do gnome 3 que é um grande marco para o Linux no Desktop, já que traz grandes mudanças ao ambiente mais usado no pinguim, e também gostaria de ver a entrevista com Stalman

    kristiang (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 8:57 pm

    como usuário fiel do ubuntu, fico com a edição de julho. Ainda não migrei para a versão 11.04 – uso a 10.10, mas tenho procurado ler a respeito para decidir se migro agora ou espero para migrar mais tarde quando o suporte da versão que uso atualmente acabar. Há, é sempre bom também ler o que o Mark Shuttleworth tem a dizer e na mesma edição há uma entrevista com o fundador da Canonical e do Ubuntu.

    Daniel Gonçalez (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 9:57 pm

    Olá!
    A Edição que eu mais gostei foi a do mês de Fevereiro, pois o software livre está a cada dia mais, ganhando espaço nos OS pagos, o que só leva o usuário a ganhar, tendo uma gama maior de aplicativos, gratuitos e de qualidade!
    Vlw!
    Abraço!

    Marcio C. Bravim (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 10:50 pm

    Achei a matéria de capa da edição de setembro a mais relevante. Como lido muito com usuários recém-chegados ao mundo GNU/linux, o que mais percebo nesta migração é o medo e desconhecimento dos usuários em relação aos aplicativos utilizados na plataforma Microsoft, se existem no Software Livre. É incrível como muitos “micreiros” só conhecem Word, IE e outlook!

    Welington Paiva (usuário não registrado) em 31/07/2011 às 1:14 am

    Muito Show….
    A edição de fevereiro concerteza me chamou muito atenção, o Software Livre esta se destacando cada vez mais..

    E soube a promoção não o BR-Linux é o meu site de acesso diário e não perco uma…

    Grande abraço…

    att..

    wp3m5

    Marcelo Santana (usuário não registrado) em 31/07/2011 às 8:45 am

    Gostei muito da edição de Junho/2011, tanto que terminei comprando, pois sou usuário do GNOME 3 e queria ler sobre o gnome-shell e gtk3.

    Ielton (usuário não registrado) em 1/08/2011 às 12:14 pm

    Gostei da edição de Maio, pois tinha interesse em uma leitura agradável sobre MythTV como o oferecido pela revista Linux Format.

    Sds

Este post é antigo (2011-07-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.