Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Planos de upgrade para Android 3.0: aparelhos Samsung, LG, Motorola e Sony Ericsson

Via idgnow.uol.com.br:

(…) Por falar em Samsung, a empresa sul-coreana deu poucos detalhes a respeito de seus planos. Além do Galaxy Nexus, é certo que o S II também será contemplado, além de sua linha de tablets lançada este ano, o Galaxy Tab, nas versões com tela 8,9 e 10,1 polegadas. Quanto aos outros smartphones, como o Ace, o Fit, o Pro e o Y, nada foi divulgado.

Já a LG anunciou nesta segunda-feira (28/11) que os Optimus 2X, Black e 3D serão atualizados para o novo modelo, enquanto que os Optimus Me e One ficarão de fora. Em relação aos Net Dual, Pro e Hub, é possível que também ganhem o update, já que foram lançados recentemente e já chegaram com o Android 2.3, o Gingerbread. Contra eles, pesam a pequena memória RAM – menos de 512MB.

A Motorola garante que o RAZR receberá o Ice Cream Sandwich e é provável que o mesmo aconteça com o Atrix, por conta de suas especificações de hardware. São grandes as chances de Defy+ e Milestone 3 serem contemplados, ao contrário do Milestone 2 e do Spice Key. Quanto a seu tablet, o Xoom, a companhia confirmou o update.

Por fim, a Sony Ericsson. A fabricante informou que todos os celulares da linha Xperia lançados este ano – Arc e Arc S, Neo e Neo V, Play, Mini e Mini Pro – chegarão ao Android 4.0, além do Live com Walkman. Isso significa que o X10, por exemplo, não sairá do Gingerbread.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 8:08 am

    Atualização de Android: Sempre incerta, demorada e alguém sempre fica de fora.

    Eduardo Siemann (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 8:18 am

    Muda de “Android 3.0″ pra “Android 4.0″ =)

    Leandro Alves (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 10:19 am

    Para boa parte dos usuários de Android o plano será esperar o CyanogenMod 9. Inclusive eu sou um dos que vai esperar, afinal duvido que a Motorola atualize o Defy.

    Spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 10:52 am

    Mais uma vez, os updates virão por terceiros. Parabéns fabricantes de Android.

    Eduardo Leal Jr (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 11:25 am

    A falta de suporte para muitos aparelhos com Android geram muita insatisfação por parte dos usuários que não entendem o funcionamento deste..
    Esta falta de conhecimento é causada também pela péssima divulgação das especificações de cada aparelho.

    Felipe (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 11:30 am

    Não seria Android 4?

    Spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 11:40 am

    “A falta de suporte para muitos aparelhos com Android geram muita insatisfação por parte dos usuários que não entendem o funcionamento deste..”

    Ahh… não. O que gera insatisfação é as empresas não tratarem dos smartphones de forma inteligente. Hoje em dia smartphones são tratados como dumbphones de luxo pelos fabricantes. Celulares por menos de 1000 Reais, em sua maioria, não recebem atualizações frequentes.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 11:52 am

    Eu comprei o meu Xperia Play só por causa do anúncio de suporte ao ICS. Até agora eu estou bem satisfeito, um celular bom, performance bem melhor do que eu esperava, e por menos de 1000 reais.

    Parece que a Sony (por mais ridiculamente absurdo que isso pareça) é a única empresa sendo honesta nessa atualização do ICS, atualizando a linha toda de 2011, e não só o último aparelho como a Moto e a Samsung

    Spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 2:06 pm

    @Paulo,

    A Sony é muito boa com update mesmo, mas eu ouvi falar muito mal da qualidade dos aparelhos. Como foi isso com você?

    Mais algum usuário dos telefones Sony que possam comentar?

    Lauro César (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 3:14 pm

    @Spif, estava en dúvida se comprava um GAlaxy SII, um HTC (Incredible ou Sensation) ou um Sony Xperia Neo. Não estou mais (em relação ao Sony). Embora os aparelhos possam até ter bom hardware/software o acabamento é muito ruinzinho, tem cara de celular barato. Peguei o Neo e os Snmsung’s Galaxy S, Galaxy SII e Ace e constatei (pelo menos para mim): a aparência do Sony é bem pior. E a tela do Galaxy SII não tem comparação.

    Abraços.

    Spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 3:44 pm

    @Lauro César, eu tenho uma má experiência com Samsung. Algums conhecidos tiveram problemas com os seus Sony Ericsson e isso me deixa com um pé atrás.

    Hoje em dia eu uso um Motorola, que, na minha opinião, tem os melhores Androids, apesar de um péssimo suporte.

    Lauro César (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 4:36 pm

    @Spif, deixa ver se eu entendi: Vc está com um pé atrás com Sony. Qual a má experiência com Samsung? É com Smartphone Android?

    Leandro Alves (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 10:19 am
    Para boa parte dos usuários de Android o plano será esperar o CyanogenMod 9. Inclusive eu sou um dos que vai esperar, afinal duvido que a Motorola atualize o Defy. [2]

    spif (usuário não registrado) em 30/11/2011 às 6:58 pm

    @Lauro César

    Sim. O problema é que eu fico pensando se a Sony não é bom demais pra ser verdade.Fico preocupado se foram duas coisas isoladas ou se o Hardware não é bom. (Também, se eu arrumasse um Xperia Play, acabaria jogando minecraft toda hora ;) )

    Sim. O meu primeiro Android foi um Samsung. Mas era muito ruim, travava sempre.

    Osiel (usuário não registrado) em 1/12/2011 às 10:44 am

    Olá senhores, bom dia, tenho um Sony Ericsson Xperia X8, o ROM stock dele é bom, mas desde o inicio desta semana tenho usado o CyanogenMod http://download.cyanogenmod.com/get/cm_shakira_full-20.zip (Adroid 2.3.7) e estou gostando, melhorou a duranção da bateria, mas em contrapartida perdi algumas coisa (câmara não funciona legal e o som quando no volume maximo fica ruim), vou testar outras duas (MiniCM7 e GingerDX).

Este post é antigo (2011-11-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.