Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Intel repele relatos de que estaria se afastando do MeeGo

Segundo o The H, a Intel – que no momento é a única grande empresa envolvida profundamente com o MeeGo – respondeu a relatos de que estaria planejando se afastar deste sistema operacional open source, dizendo que permanece comprometida com ele. Os relatos sugerem que a Intel planeja descontinuar temporariamente o desenvolvimento devido à ausência de entusiasmo com a plataforma por parte das empresas de celulares e tablets. (via h-online.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Frank (usuário não registrado) em 2/09/2011 às 3:37 pm

    A Intel fabrica hardware. Por que eles não lançam um tablet com MeeGo eles mesmos?

    Amarok (usuário não registrado) em 2/09/2011 às 3:58 pm

    Ela deve estar é com medo de ser processada por empresas como Apple, Microsoft e outros patent-trolls

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 2/09/2011 às 4:24 pm

    Eu já estou achando que o Meego estaria melhor como comunitário.

    A intel meio forçou esse rumo do meego se dedicar a arquitetura dela.

    Sempre pode compilar pra ARM claro, mas nao é mesma coisa que estar focado.

    “A Intel fabrica hardware. Por que eles não lançam um tablet com MeeGo eles mesmos?”

    Porque ela não quer ser mais um concorrente com outras tantas empresas. Ela prefere ser “parceira” de todas empresas essas oferecendo a solução dela de hardware (Atom para tablets), acho que essa abordagem é inclusive mais lucrativa (principalmente quando a “parceria” se torna dependência, ala Microsoft). O Meego seria uma peça importante nessa parceria, afinal uma boa solução de software é essencial para que uma plataforma de hardware tenha sucesso.

    Acredito que assim que o Windows 8 sair, é que os tablets Intel comecem a fazer sucesso. Porque apesar dele também rodar em ARM, a tão desejada retrocompatibilidade só vai existir em x86. Claro que plataforma da Intel tem que melhorar em relação ao consumo para essa área. Mas se a AMD já está chegando bem próximo disso, o que dirá uma empresa monstruosa como a Intel.

    João sem Braço (usuário não registrado) em 2/09/2011 às 10:14 pm

    O consumo dos chips Intel pode até chegar bem próximo do consumo dos chips ARM, mas nunca vai superar, a menos que a Intel invista muito em tecnologia de fabricação e consiga manter segredo para que outras foundries não implementem. A arquitetura em si do ARM faz o x86 chorar. Por mais que a Intel melhore a microarquitetura, o conjunto de instruções ridículo do x86 vai forçá-los a manter uma fase de conversão extremamente complexa para converter do x86 para o microcódigo interno, tornando os processadores Atom muito maiores que os ARM. Enquanto pudermos encomendar fornadas de chips ARM da TSMC ou da Global Foundries com tecnologias de fabricação do mesmo nível de qualidade da fab da Intel, o ARM sempre vai superar o Atom.

    Riser (usuário não registrado) em 6/09/2011 às 6:57 pm

    http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2392501,00.asp

    Report: Samsung Eyeing Intel’s MeeGo Platform

    Já começou, tomara que seja verdade.

Este post é antigo (2011-09-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.