Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inclusão digital pós-PC: Senado aprova incentivo fiscal a tablets

Segundo o texto aprovado para inclusão na chamada “Lei do Bem”, tablets são “máquinas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 e inferior a 600 cm² e que não possuam função de comando remoto”.

Via g1.globo.com:

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto de Lei de Conversão 21/2011, que concede incentivos fiscais para a produção e venda de tablets no Brasil. A medida, lançada pelo Executivo em maio deste ano, beneficia com isenção de PIS e Cofins aparelhos “que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 centímetros quadrados”.

Como já foi aprovada na Câmara, a medida será encaminhada direto à sanção da presidente.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foxmcclound (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 7:35 am

    Ótimo, esta e relamente uma otima notícia, mas em que os politicos ganharm com isso? Nesta realmente so ganha a população mas analizando mais pra frente quer apostar que vão aprovar a compra de tablets para estudantes das escolas publicas e o fornecedor será a POSITIVO mesmo que nao seja a melhor opção? Provavelmente iremos bancar a positivo novamente.

    saulodevil (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 9:21 am

    Faço minha as palavras do foxmcclound, o governo não dá ponto sem nó, mas a educação já anda entulhada com laboratórios destruidos, equipamentos obsoletos, nenhum profisisonal qualificado e nenhum suporte. O Sistema educacional não sabe nem o que fazer em relação aos celulares, computadores com línux e acesso à internet sem filtros de conteúdo que dirá a táblets em instiuições de ensino público… como professor eu tenho medo…

    O governo ganha com isso? Só posso especular sobre o que tenho visto, qurem a massa semi-alfabetizada com acesso à internet a qualquer custo…

    bsduser (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 12:31 pm

    Ok é a internet a força nos “anarfa”, mas segundo “Darwin”, é uma evoluçao,
    pode não ser “A” revoluçao mas é com certeza é uma mudança..
    A evoluçao se dá por saltos, tentamos o da TV, laboratorios, Linux, OLPC… e agora vamos de “tablet”… uma hora vai dar certo…

    HeDC (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 6:40 pm

    Ao menos que os “tabletes” não venham c/ o horror “Janelas em inglês”.

    @tonyfrasouza (usuário não registrado) em 22/09/2011 às 10:10 pm

    O pior que tem muita gente boa no assunto ou pelo menos esperando uma chance de ser… Tem laboratórios com Linux, tem jovens bons para tomar conta, mas não pagam ninguém para isso. Põe professores, faxineiras, cantineiras, alunos que não sabem nada e só ficam assistindo capítulos de novelas que perderam no dia passado…

Este post é antigo (2011-09-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.