Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Comparando pelos números: Kindle Fire x iPad 2 x Nook Color

A Amazon lançou ontem seu tablet Kindle Fire, rodando uma versão modificada do Android 2.3 e servindo essencialmente como uma via de acesso aos conteúdos e serviços da empresa, mas suportando também (com capricho na implementação, ao que parece) várias funções complementares típicas de tablets.

Neste tipo de lançamento que gera expectativa, o mercado e a imprensa logo se encarregam de procurar classificar (pobremente, em geral) o aparelho recém-chegado como sendo o sucessor, o inimigo ou o “matador” de algum outro produto já estabelecido. No caso do Kindle Fire, pelo que percebi, estes inimigos que a Amazon estaria procurando matar seriam – dependendo de qual analista você for consultar – o iPad 2, o leitor de e-books Nook Color ou os serviços de conteúdo oferecidos pelo Google.

Eu acho que a posição exposta por um representante da Amazon a respeito é mais coerente do que estas classificações arbitrárias: ele disse que esta resposta cabe mesmo é aos consumidores. E eles não necessariamente compararão os aparelhos com base em GHz, megabytes e megapixels.

De qualquer modo, a comparação direta entre os 3 aparelhos mencionados, com formato similar e que compartilham parte de suas funcionalidades, é tão natural que não poderia faltar – e o The Verge / This is my next providenciou, na forma da tabela acima.

Comparar custo/benefício com base em especificações técnicas e nas demandas do uso pretendido é algo que aparentemente não explica o sucesso comercial do iPad, e não acho que explicará também o sucesso (ou não) do Fire, mas é um prato cheio para quem gosta. Se for o seu caso, sirva-se! ツ (via thisismynext.com – “Amazon Kindle Fire vs. iPad 2 vs. Nook Color: by the numbers | This is my next…”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-09-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    nevegantes (usuário não registrado) em 29/09/2011 às 8:44 am

    Achei muito bom esse Kindle Fire!

    Philippe (usuário não registrado) em 29/09/2011 às 9:09 am

    O Kindle Fire é um aparelho pra quem consume media digital nos EUA. Ponto. E aparentemente faz muito bem seu trabalho.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 29/09/2011 às 11:24 am

    Comprar um Kindle Fire e colocar um cyanogen :D

    Apesar que a “tralha” da Amazon é legal, principalmente pelos e-books.

    Magno (usuário não registrado) em 29/09/2011 às 6:03 pm

    Augusto,

    Você sabe quando os novos EBRs vão estar disponíveis no Brasil? O K4 de US$ 79 já está a venda para entrega aqui, mas a data de lançamento dos modelos touch parece que não foi divulgada. Com relação ao Fire, só fará sentido vir para cá se a Amazon também vier – boato que correu há algum tempo.

    Valeu!

    Também gostaria de saber!

    qst (usuário não registrado) em 2/10/2011 às 7:48 am

    o kindle deve ser uma boa escolha para estudates para ser comparado ao ipad2 alem do preco e durabilidade de bateria

    SiBeRiaN (usuário não registrado) em 3/10/2011 às 10:48 am

    Comparar Kindle Fire com iPad é uma incoerência total… vc paga mais no iPad pq leva mais. Não acho difícil entender isso.

    Além do mais, o Kindle Fire é um Kindle que “perdeu” o e-ink… haja olhos vermelhos…

Este post é antigo (2011-09-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.